23 de abril de 2024 - 17:23

O programa Na Cadeira do DJ traz nova revelação na música regional

O músico e jornalista Silvio Santana de Souza, que está lançando um CD autoral, é o convidado do programa Na Cadeira do DJ, da Educativa FM 104.7. Neste primeiro trabalho, Silvio Santana expressa uma variedade de influências, que vão desde os ritmos regionais, ao  bolero, ao  xote e às melodias natalinas.

“Fiz recentemente uma música em homenagem à Mayara Amaral, interpretada por Joice Moreno, uma cantora mineira que está morando em Campo Grande. A música é composta por três partes: no início a sociedade pede perdão à musicista pelo mal que lhe causamos – Mayara Amaral, perdoa-nos todo mal-. Num segundo momento a canção procura enaltecer a figura da cantora – Em ti a natureza é festa, há tanta luz em teu olhar…- E , para terminar, a cantora é colocada em uma festa entre as estrelas – mulher maravilha/ o que vais cantar/ nessa linda festa/interestelar”, afirma Santana.

O autor acredita na universalidade da música e reforça a diversidade de estilos que o influenciaram: “A música está em mim, como está em todo mundo, e, se sai de mim alguma coisa, atribuo isto à intensa relação que tive com ela durante toda a minha vida. Não foi apenas a música religiosa que afetou minha vida, mas também a bossa nova, a pop music, o rock’n’roll, o blues e a música clássica”, reflete.

Uma outra atividade a que Silvio se dedica é a realização de saraus. “Já fiz um total de dez saraus, sempre com o mote em Fernando Pessoa, mas todas as manifestações artísticas se fazem presentes nesta festa, que não é só de poesia, mas também de música, teatro, dança, artes visuais e gastronomia”, esclarece.

É justamente em forma de estrofe que o artista define seu atual momento profissional: “Hoje a experiência musical vivida vem me pedindo para se apresentar, e , por isto, eu a tenho deixado vir, naturalmente, sem me preocupar com tipos de música, mas apenas com sentimentos que quero expressar.”

Para viajar um pouco mais nesse mundo de poemas, música, projetos e histórias para contar é só ficar ligado no programa Na Cadeira do DJ. Você já sabe, a atração é veiculada às segundas e quartas-feiras, a partir das 10h30, na Educativa FM 104.7. A produção e apresentação são dos consagrados músicos regionais Celito e Gilson Espíndola.