plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 13:15

O papel da mulher em debate no Panorama MS desta quinta-feira

Programa da TVE Cultura recebe Giovana Corrêa, subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres do Estado, e Caroline Reis Andrade, da Rede Mulher Empreendedora, para debater avanços e desafios para as mulheres

Passeada em prol dos direitos das mulheres realizada em 1968; Panorama MS discute avanços conquistados no setor. (Foto: Reprodução)
Passeada em prol dos direitos das mulheres realizada em 1968; Panorama MS discute avanços conquistados no setor. (Foto: Reprodução)

O 8 de março é uma data mundial de reconhecimento à importância da mulher, que marca também uma série de lutas para que elas tivessem garantidos direitos fundamentais –hoje ainda ignorados em diversos locais. Tendo o Dia da Mulher como pano de fundo, o Panorama MS desta quinta-feira (7) avalia a evolução do papel das mulheres na sociedade.

Um protesto com mais de 1.500 mulheres nos Estados Unidos, em maio de 1908, no qual cobravam igualdade política e econômica, aparece como uma das origens do Dia da Mulher. Em 25 de março de 2011, um incêndio em uma fábrica de camisas, no qual 146 pessoas –sendo 129 mulheres– morreram devido às péssimas condições de trabalho e ao fato de uma porta estar fechada, aumentaram a mobilização para criação de uma data específica.

O 8 de março, porém, surgiu em meio a manifestações de mulheres russas por melhores condições de trabalho, durante a Primeira Guerra Mundial. A data foi oficializada em 1921, embora a Organização das Nações Unidas só tenha a reconhecido em 1977.

Os avanços que as mulheres obtiveram ao longo de décadas e os desafios que ainda persistem em diferentes áreas, bem como os problemas encarados no dia a dia, serão discutidos no programa da TVE Cultura com a participação de Giovana Corrêa, subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres de Mato Grosso do Sul, e Caroline Reis Andrade, presidente da Seccional estadual da Rede Mulher Empreendedora.

Os telespectadores podem participar do Panorama MS enviando perguntas, comentários e sugestões pelo WhatsApp (67) 9-9106-0300.

Na parte cultural, o Panorama MS traz uma completa agenda para você ficar por dentro dos vários eventos que acontecem nesse primeiro final de semana pós-Carnaval.

Assista – Apresentado por Luana Rodrigues e Carlos Filho, o Panorama MS reúne especialistas para discutirem temas de relevância local e nacional, reservando ainda espaço para a arte e cultura do Estado. A atração é produzida por Heloísa Mandetta (diretora de Redação do Jornalismo da emissora), Kárita Francisco e Yara Martins, contando ainda com reportagens de Daniela Benante e Elza Recalde e edição de Zilda Vieira e do Professor Carlão.

O programa vai ao ar às terças e quintas-feiras, a partir das 12h, na TVE Cultura e também pelo Portal da Educativa (na aba Assista a TV e pelo Link Ao Vivo do site e na fan page da rede social Facebook).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *