O músico Emmerson Nogueira vai se apresentar na Capital no Palácio Popular da Cultura

Cantor, violonista, compositor e produtor musical brasileiro. Estamos falando de Emmerson Oliveira Nogueira, artista que se tornou conhecido pelo projeto Versão Acústica, que reúne releituras de clássicos do rock internacional.

O show em Campo Grande do músico será no Palácio Popular da Cultura, no dia 29 de setembro (sábado), a partir das 21h. Os ingressos on line podem ser adquiridos no site abappaiproducoes.com.br ou na loja ¼ Umquarto Colchões & Enxovais, que fica na avenida Afonso Pena, 3835, tel (67) 3043 5081.

Biografia Mineiro, residente em São João Nepomuceno, Emmerson nasceu em Belo Horizonte. Começou a se envolver com a música aos 14 anos. Na mesma época, chegou a tentar a carreira de desenhista, mas desistiu quando percebeu que queria mesmo era ser músico. Participou de vários festivais em parceria com compositores de sua cidade e região, vencendo muitos deles, com destaque para as duas edições do Canta Minas, promovido pela Rede Globo.

Em 1994 venceu o festival com a música “Mar de Mariana”, de Pedro Paulo Mendes, e em 1995 com a música “Fim de Todas Canções”, de sua autoria. Em 2000, Nogueira se mudou para o Rio de Janeiro e assinou contrato com a editora Sony Music Publishing.

Em 2001, lançou seu primeiro CD pela gravadora Sony Music com o projeto Versão Acústica. Este CD contou com releituras de artistas consagrados do Rock Internacional, como Supertramp, Pink Floyd, The Police, Eric Clapton e Joe Cocker, e atingiu a vendagem de mais de 100.000 cópias alguns meses após o lançamento.

Emmerson lançou, até o ano de 2010, outros nove CDs e também dois DVD’s pela Sony Music. Todos eles foram contemplados com o Disco de Ouro, e alguns também com o Disco de Platina. Em 2008, o artista construiu o Estúdio Versão Acústica, e em 2012, em parceria com a Sony Music Brasil, criou a Versão Acústica Records. Em 2014, lançou seu primeiro CD autoral, também pela gravadora Sony Music, com músicas suas e do compositor são-joanense Paulinho Cri (1954 – 2012), a quem Nogueira dedica o trabalho.

Em 2015 lançou o CD Versão Acústica 5, cujo repertório foi pensado a partir de sugestões do público em uma campanha no Facebook.

Mais informações: (67) 99921-0099

Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *