plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 10:38

O jeito certo de preparar salada de pote para a semana toda

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que para manter a saúde em dia é necessário ingerir pelo menos cinco porções de vegetais por dia. Para quem não tem tanto tempo para se dedicar à cozinha, a dica é apostar nas saladas de pote.  Além de coloridas e nutritivas, essas saladas podem ser preparadas de uma maneira bem prática que ajuda a economizar um tempo precioso.

Não pense que basta jogar os ingredientes dentro do pote de qualquer jeito. Para durar mais tempo na geladeira e manter todos os itens fresquinhos, há um jeito correto de montar a salada e é o que vamos te ensinar agora.

A ideia é preparar vários potes em um único dia e consumi-los ao longo da semana. Refrigerada em pote de vidro, a salada com proteína (carne, frango e atum) dura até dois dias, enquanto as versões sem proteína duram até cinco dias.

Créditos: arte: Lucas Rodrigues/Catraca Livre

 

Você pode montar sua salada de acordo com os ingredientes que mais gosta

O segredo da montagem:

Primeiramente, lave e corte todos os ingredientes que irá utilizar. Antes de colocar os vegetais folhosos no pote, deixe-os secar ou use aquelas centrífugas manuais próprias para secar verduras. Se estiverem molhadas, estragarão mais rápido.

O pote é montado com 4  ou 5 camadas de ingredientes diferentes. A primeira coisa a ser colocada no pote é o molho da sua preferência, depois os legumes mais pesados – como a cenoura e o pepino – na sequência os mais leves, como o brócolis e o tomate. A próxima camada será dos vegetais folhosos, como alface e agrião, e – para finalizar – é interessante acrescentar sementes de chia, amaranto, linhaça, linhaça dourada, quinoa, girassol ou abóbora.

A ideia de colocar o molho no fundo do pote e as folhas mais no topo é fazer com que essas permaneçam frescas por mais tempo. Os itens só deverão ser misturados no momento do consumo.  A dica é agitar o pote ou despejar todo o conteúdo em uma tigela ou prato.

É importante lembrar que a salada deve ser mantida na geladeira, mesmo no ambiente de trabalho. Caso não seja possível, uma bolsa térmica é uma boa alternativa.

Confira algumas opções de ingredientes que podem ser utilizados:

Molhos: pesto, azeite e limão, iogurte, mostarda e mel.

Itens mais pesados:  cenoura, pepino, rabanete, cebola, pimentão, grãos de bico, ervilhas e queijos firmes em pedaços.

Itens mais leves: tomates cereja, cogumelos, ovo cozido, brócolis, couve flor, azeitonas, palmito, ervilhas, sementes, frutas, milho verde.

Folhas: alface, agrião, couve, acelga, rúcula, espinafre.

FONTE: Catraca Livre

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *