plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 19:31

O humor de Mel Brooks e o drama do polonês Krzysztof Kieślowski em destaque no Assunto é Cinema

Em tempos de isolamento em virtude da crise com o Covid-19, o programa O Assunto é Cinema com Clayton Sales passa a indicar produções dos serviços de streaming Netflix e Amazon Prime, além das eventuais resenhas de sempre sobre clássicos do cinema, trilhas sonoras e grandes diretores. O programa da Educativa 104.7 FM começa 10h30 podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

Entre os destaques do programa desta sexta-feira (26/06) estão a análise do filme “Bala Perdida”, do diretor Guillaume Pierret, exclusivo do serviço de streaming Netflix, e os 38 anos da estreia de “Blade Runner”, clássico da ficção científica e um dos maiores filmes da carreira do diretor Ridley Scott e que também está disponível na Netflix. Clayton Sales ainda homenageia no programa os cineastas Mel Brooks e Krzysztof Kieślowski.

Nascido Mel Kaminski em 28 de junho de 1926, Mel Brooks é um grande realizador na indústria cinematográfica tendo trabalhado como roteirista, ator, diretor e até produtor. Brooks foi o responsável por comédias icônicas como “O jovem Frankenstein” e “Alta ansiedade” bem como o produtor da famosa série “Agente 86”. Apesar de ser mais lembrado pelo humor, ele também produziu através da Brooksfilms grandes sucessos como “O Homem Elefante” de David Lynch e o remake de David Cronemberg de “A Mosca”. O cineasta continua na ativa até hoje, atuando nos bastidores.

O polonês Krzysztof Kieślowski nasceu em 27 de junho de 1941 na Varsóvia. O diretor é mais conhecido pela trilogia das cores: “A Liberdade é Azul”, “A Igualdade é Branca” e “A Fraternidade é Azul”, grandes marcos da fase francesa da carreira do diretor. Krzysztof começou na Polônia produzindo documentários logo que saiu da faculdade mas não tardou a começar uma premiada série de trabalhos na França, onde continuou produzindo até o fim da vida em 1996 aos 54 anos.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *