plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de abril de 2024 - 12:18

O ex-zagueiro do São Paulo e da Seleção Brasileira Oscar Bernardi é o convidado do Cartão Verde

Oscar Bernardi defendendo a Seleção Brasileira em 1982. (foto: divulgação)

Cartão Verde desta quinta-feira (21/02) recebe o ex-zagueiro do São Paulo e da Seleção Brasileira Oscar Bernardi, campeão de 4 Campeonatos Paulistas e 1 Campeonato Brasileiro pelo Tricolor Paulista. O programa vai ao ar na TVE Cultura a partir das 21h30, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa.

José Oscar Bernardi (nascido em Monte Sião, 20 de junho de 1954) formou com o Uruguaio Dario Pereyra uma das duplas de zaga mais famosas da história do São Paulo e do futebol brasileiro chegando a se tornar capitão do time e até da Seleção Brasileira de 1982.

Bernardi começou nas categorias de base do Guarani até 1972 quando foi levado para os profissionais da Ponte Preta. Nesse período foi convocado para a Seleção Brasileira juvenil que foi campeã sul-americana em 1974. O zagueiro foi convocado pela primeira vez para a seleção principal, que disputaria as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 1978, na Argentina, mas não entrou em campo. Defenderia pela primeira vez a Seleção em 1 de abril de 1978, em amistoso contra a França.

Em 1979 chegou a ser vendido para o Cosmos de Nova Iorque mas voltou logo depois de 6 meses para o Brasil onde passou a defender o São Paulo e compor a histórica dupla de zaga com Darío Pereyra e em 1982 ganhar uma convocação para a Seleção Brasileira.

Assista – Apresentado por Vladir Lemos e com comentários de Celso Unzelte, Vitor Birner e do tricampeão mundial Roberto Rivellino, o Cartão Verde é uma produção da TV Cultura de São Paulo retransmitida por emissoras parceiras de todo o país, que há mais de 25 anos discute semanalmente novidades sobre o futebol nacional e mundial.

TVE Cultura transmite o Cartão Verde a partir das 21h30 para Mato Grosso do Sul. O programa também pode ser acompanhado no Portal da Educativa (na aba Assista a TV e no link Ao Vivo) e pela fan page da rede social Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *