plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 06:45

Panorama desta terça-feira discute uso de coração artificial para transplantes

O Brasil e a América Latina comemoram 50 anos do primeiro transplante de coração. A cirurgia avançou a ponto de garantir uma alta sobrevida aos pacientes, mas o número de doadores não supre a necessidade estimada no país.

A ciência passou a buscar alternativas para o transplante tradicional de órgãos e o coração artificial é uma opção bem aceita entre os médicos. Os corações artificiais mais antigos são importados. Eles chegam a custar R$ 600 mil no Brasil. O Sistema Único de Saúde (SUS) não cobre esse custo, mas alguns planos chegam a pagar uma parte do valor.

O Panorama desta terça-feira fala sobre o uso de coração artificial como alternativa para transplantes. Em estúdio, a apresentadora Andresa Boni recebe especialistas para discutir o assunto em programa que vai ao ar a partir das 11h30 na TVE Cultura.

Produção do Jornalismo da TV Cultura de São Paulo e retransmitido por emissoras educativas parceiras de todo o país, o Panorama aborda temas de relevância nacional e internacional, a serem debatidos por autoridades do setor. O programa tem reprise às 2h e, além da TVE Cultura, é possível acompanhar a atração pelo Portal da Educativa –na aba Assista a TV do site e pela fan page da rede social Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *