plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 01:39

O Comandante Geral da Polícia Militar fala sobre a Operação Boas Festas no Bom Dia Campo Grande

 

Coronel Waldir Acosta, Comandante Geral da PM MS

Aumento em 5.5 mil do efetivo policial em Mato Grosso do Sul, sendo que mil servidores ficarão em Campo Grande, totalizando policiais dos setores administrativo e judiciário que vão reforçar a segurança pública neste final de ano. É a Operação Boas Festas, lançada pela Secretaria Estadual de Segurança Pública, que começou na segunda-feira (3 de dezembro) e vai até o dia 4 de janeiro.

A ação tem duas novidades em 2018: o aumento expressivo do efetivo de todas as instituições de segurança e o policiamento aéreo na Capital e no interior do estado. O assunto foi tema do programa Bom Dia Campo Grande, com a entrevista de estúdio do Comandante Geral da Polícia Militar de MS, Coronel Waldir Acosta.

“ Neste período natalino vamos intensificar a segurança no quadrilátero central, nos corredores de comércio e nos locais onde ocorrem mais furtos e roubos em Campo Grande. O policiamento ostentivo abrangerá também o interior do estado, tais como Dourados, Três Lagoas, Corumbá e Ponta Porã”, afirmou Coronel Acosta.

O Comandante da PM elencou algumas medidas de segurança que a população deve tomar para evitar assaltos e roubos. “ É importante o cidadão observar se não está sendo seguido, colocar sempre à frente do corpo celular, bolsa e carteira, não sacar grandes quantidades de dinheiro, não contar dinheiro na frente de estranhos, não deixar bolsa, celular e computador dentro do veículo e quando viajar providenciar segurança para a sua casa”, ressaltou.

Perspectivas de movimentação econômica para as comemorações de final de ano:

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê aumento nas vendas e contratações no setor varejista para o Natal deste ano.

Em meio à queda da inflação e dos juros, a entidade calcula que a data movimentará R$ 34,5 bilhões na economia, um avanço de 2,8% em relação ao mesmo período do ano passado. A estimativa de contratação de trabalhadores temporários também foi ampliada, de 72,7 mil para 76,5 mil vagas neste período natalino.

A CNC cita a menor pressão inflacionária, a melhora no mercado de trabalho e o consumo como fatores que vão contribuir no aumento das vendas e, consequentemente, na contratação de pessoal. Segundo a confederação, os principais aumentos de consumo devem ser registrados pelos segmentos de hiper e supermercados, lojas de vestuário e artigos de uso pessoal e doméstico. A expectativa é que esses ramos respondam por cerca de 75% das vendas durante o Natal.

Bom Dia Campo Grande – atração da 104.7 FM, transmitida de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h, na rádio e no portal da educativa. A apresentação é de Anderson Barão e Maristela Cantadori, e a produção de Rose Rodrigues e Lívia Machado. O ouvinte pode interagir pelo whatsapp 99333 1047, ou pelo email bomdiacampogrande2018@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *