plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 10:41

O Bonito Blues & Jazz Festival é lançado no espaço cultural da TV Educativa

O lançamento institucional da 5ª edição do Bonito Blues & Jazz Festival ocorreu nesta quarta-feira (11/04), no espaço cultural da TV Educativa, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

A solenidade reuniu os organizadores do festival de Bonito, Afonso Rodrigues e Carlos Porto,  o Diretor-Presidente da Fertel, Bosco Martins, o Diretor-Presidente da FundTur, Bruno Wendling, o Diretor-Geral do jornal O Estado, Rafael Valler, entre outros convidados.

“A TV Educativa, como uma das parceiras do festival , busca incentivar e manter viva a chama do blues e do jazz, seguindo a orientação do governo do estado de promover uma política multicultural, que proporciona mais visibilidade e maior contato com a comunidade”, afirmou o Diretor-Presidente da Fertel.

Afonso Rodrigues

Um dos organizadores do evento, Afonso Rodrigues, enfatizou a importância da integração musical. “Mato Grosso do Sul tem grandes nomes do blues,  queremos com o festival integrar a música regional com a de outros estados e países”, argumentou

 

 

 

Carlos Porto

O produtor Carlos Porto destacou a qualidade do blues no lançamento do festival. “A iniciativa é uma forma de valorizar um gênero musical que não está na grande mídia, é uma música de gosto refinado, mas que nasceu de bases populares”, explicou.

O jornalista Bosco Martins lembrou que, em sua primeira gestão como diretor da TV Educativa, na década de 1990, foi criado o programa Blues e Derivados, na 104.7 FM Educativa. A atração, produzida e apresentada por Clayton Sales, está no ar até hoje.

“Blues e derivados foi criado em outubro de 1995, ocorreram algumas interrupções do programa, mas retomamos o projeto e estamos no ar há mais de vinte anos”, pontuou Clayton,  que é jornalista e músico , e vai se apresentar, pela primeira vez, com um show solo, no festival de jazz de Bonito.

 

Para o gestor da Fundação Estadual de Turismo o festival chama um segmento diversificado de público. “ O blues atrai um perfil qualificado de turistas, é um público específico, que vai movimentar Bonito na baixa temporada, enfocando  a vertente cultural de uma região já conhecida pelo turismo de aventura”, considerou Bruno Wendling.

Serviço – 5º Blues & Jazz Festival, nos dias 31 de maio, 1 e 2 de junho, em Bonito. Horário: a partir das 21H no CMU (Centro de Múltiplo Uso). Músicos e grupos convidados: Clayton Sales, Tubarões do Rio Formoso, Sandro Nunes & Feeling Jazz, MPBlues & Elas, Lucille Berce, Explosion Blues, Simão Gandhy Trio, Dominique Bernal e Blues Etílicos.

Fotos: Pedro Amaral

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *