plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

O Assunto é o Cinema fantástico de Peter Jackson

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O Assunto é Cinema com Clayton Sales desta sexta-feira (30/10) homenageia a obra do cineasta neozelandês Peter Jackson. O programa da Educativa 104.7 FM começa 10h30 podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

Entre os destaques do programa estão a análise da comédia “Borat – Fita de cinema seguinte”, produção exclusiva da Amazon Prime dirigida por Jason Woliner, o aniversário de 23 anos da estreia de “Titanic”, um dos maiores sucessos de James Cameron, e como Hollywood retratou o Halloween no cinema. Clayton Sales ainda homenageia o diretor Peter Jackson.

Nascido em 31 de outubro de 1961 na Nova Zelândia, Peter Jackson é mais conhecido pelo grande público pelo sucesso adaptando com a esposa Fran Walsh a “Trilogia do Anel” de J.R.R. Tolkien. A trilogia de “Senhor dos Anéis” rendeu a Peter Jackson os Oscars de melhor filme, melhor diretor e melhor roteiro adaptado por “O Retorno do Rei” em 2004. O diretor ainda viria a adaptar “O Hobbit” de J.R.R. Tolkien transformando numa trilogia polêmica entre os fãs dado o número de liberdades que o cineasta tomou com a obra original.

O que muitos não sabem é que Peter Jackson é conhecido do cinema trash: um dos seus maiores sucessos com os fãs do horror é “Bad taste” lançado em 1987 e que chegou a ser exibido no Festival de Cannes do ano. Outro sucesso no horror é “Fome animal” de 1992, filme que mistura comédia e terror, marca registrada de Peter Jackson no terror. Em 1994, anos antes do diretor se aventurar pela Terra Média de Tolkien, Peter Jackson dirigiu o drama “Almas Gêmeas” e levou uma indicação ao oscar de melhor roteiro original.

Peter Jackson ainda realizou o sonho de infância fazendo o remake do clássico “King Kong” de 1933 em 2005 depois de finalizar a “Trilogia do Anel” de Tolkien nos cinemas. Atualmente o diretor se dedica a finalizar o documentário “The Beatles: Get back” a ser lançado em agosto de 2021.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.