plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 07:39

O Assunto é o Cinema de Walter Salles

O cineasta Walter Sales. (foto: arquivo)

Assunto é Cinema desta sexta-feira (12/04) com Clayton Sales comenta a estreia de “Superação – O Milagre da Fé”, em cartaz nos cinemas da capital, e “Juanita”, original do serviço de streaming Netflix. O homenageado do programa é o diretor brasileiro Walter Salles que completa hoje, 63 anos. O programa da Educativa 104.7 FM ainda discute as adaptações das obras de Aluísio Azevedo para o cinema, além da transposição do livro “As Vinhas da Ira” de John Steinbeck.

Walter Moreira Salles Junior nasceu no Rio de Janeiro no dia 12 de abril de 1956. Seu longa “Terra Estrangeira” foi o primeiro a ter reconhecimento de público e crítica em 1995. Em 1998 Salles roubaria a cena com “Central do Brasil” ganhando uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz para Fernanda Montenegro.

O drama “Abril Despedaçado” em 2001 rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, depois viria seu primeiro filme estrangeiro, o horror “Água Negra”, de 2002, adaptação de filme japonês de mesmo nome. Salles ainda dirigiu o sucesso de público e crítica “Diários de Motocicleta” em 2004, mostrando a juventude de Che Guevara, e em 2012, adaptou “On the Road”, baseado no livro de Jack Kerouac.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *