plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 04:30

O Assunto é o Cinema de Walter Salles

Em tempos de isolamento em virtude da crise com o Covid-19, o programa O Assunto é Cinema com Clayton Sales passa a indicar produções dos serviços de streaming Netflix e Amazon Prime, além das eventuais resenhas de sempre sobre clássicos do cinema, trilhas sonoras e grandes diretores. O programa da Educativa 104.7 FM começa 10h30 podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

Entre os destaques do programa desta sexta-feira (10/04) estão a análise do filme “The Upside”, dirigido por Neil Burger, disponível no serviço de streaming Amazon Prime. O programa também traz a análise da primeira temporada da série “Freud”, exclusiva do Netflix e celebra o aniversário de estreia de “Cidade dos Anjos” de Brad Silberling. O cineasta homenageado desta sexta é o brasileiro Walter Salles.

Walter Moreira Salles Junior nasceu no Rio de Janeiro no dia 12 de abril de 1956. Seu longa “Terra Estrangeira” foi o primeiro a ter reconhecimento de público e crítica em 1995. Em 1998 Salles roubaria a cena com “Central do Brasil” ganhando uma indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz para Fernanda Montenegro.

O drama “Abril Despedaçado” em 2001 rendeu uma indicação ao Globo de Ouro de Melhor Filme Estrangeiro, depois viria seu primeiro filme estrangeiro, o horror “Água Negra”, de 2002, adaptação de filme japonês de mesmo nome. Salles ainda dirigiu o sucesso de público e crítica “Diários de Motocicleta” em 2004, mostrando a juventude de Che Guevara, e em 2012, adaptou “On the Road”, baseado no livro de Jack Kerouac.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *