O Assunto é o Cinema de Spike Lee

Compartilhe:

Destaques do Assunto é Cinema desta quinta-feira. (foto: reprodução)

O Assunto é Cinema com Clayton Sales desta  quinta-feira (18/03) celebra a carreira do diretor Spike Lee, cineasta responsável por grandes filmes como “Faça a coisa certa” (1989) e a cinebiografia “Malcom X” (1992). O Assunto é Cinema começa 11h na Educativa 104.7 FM podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

Nascido Shelton Jackson Lee em Atlanta, em 20 de março de 1957, Spike Lee é um dos diretores que mais abordou a cultura afro-americana nas telas. Entre seus filmes, destacam-se também homenagens ao Blues como em “Mais e melhores Blues” (1990) e suspenses como “O verão de Sam” (1999) e “O plano perfeito” (2006). Em 2016 Spike Lee ganhou um Oscar Honorário e em 2019 o diretor levou o Oscar por melhor roteiro adaptado com o filme “BlaKkKlansman: Infiltrado na Klan”.

Entre os demais destaques do programa estão os 46 anos da estreia do musical “Tommy” (1975), dirigido por Ken Russel e baseado na ópera Rock da banda “The Who”. Outro filme que faz aniversário é o nacional “Carandiru” lançado em 2003 e dirigido por Héctor Babenco. Clayton Sales ainda traz uma análise do documentário exclusivo do YouTube, “A vida em um dia” dirigido por Kevin Macdonald.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e quintas-feiras, a partir das 11h às 12h30, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”). Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *