plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 09:19

O Assunto é o Cinema de Sam Mendes e Christopher Nolan

Em tempos de isolamento em virtude da crise com o Covid-19, o programa O Assunto é Cinema com Clayton Sales passa a indicar produções dos serviços de streaming Netflix e Amazon Prime, além das eventuais resenhas de sempre sobre clássicos do cinema, trilhas sonoras e grandes diretores. O programa da Educativa 104.7 FM começa 10h30 podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

Entre os destaques do programa desta sexta-feira (31/07) estão a análise da produção exclusiva da Amazon Prime “Blow The Man Down” dirigida por Bridget Savage Cole e Danielle Krudy e o aniversário da estreia do thriler “O Jardineiro Fiel”, filme do brasileiro Fernando Meirelles lançado em 2005, baseado no romance de John le Carré. Clayton Sales ainda homenageia os diretores britânicos Sam Mendes e Christopher Nolan.

Conhecido por sua atuação como diretor de cinema e teatro, Sam Mendes nasceu em Reading, na Inglaterra, em 1965. O diretor ganhou reconhecimento de público e crítica com o drama “Beleza Americana” em 1999 e a adaptação da história em quadrinhos “Estrada para a Perdição” em 2002. Outro grande momento do diretor foi em 2012 quando assumiu o 23º filme da franquia 007 ao entregar o sucesso de público e crítica “Skyfall”, um dos melhores filmes com o agente secreto britânico. Fã declarado da série, Mendes assumiu após o convite pessoal de Daniel Craig para assumir a cadeira. Apesar da vida como cineasta não permitir uma agenda flexível, Sam Mendes continua eventualmente dirigindo peças teatrais como a recente adaptação do romance de Roald Dahl, “Charlie e a fantástica fábrica de chocolates”.

Nascido em 1970, o londrino Chistopher Nolan tem 9 longas em seu currículo e está entre os diretores mais bem sucedidos comercialmente de todos os tempos, algo que concilia bem com a crítica que costuma reconhecer o talento do diretor nas premiações com uma série de indicações. Do início com o obscuro “Following” em 1998 e o thriller “Amnésia” em 2000, Nolan foi ganhando reconhecimento como diretor até ganhar a difícil tarefa de resgatar o personagem dos quadrinhos Batman. A trilogia com o Homem-Morcego rendeu ao diretor sucesso com os fãs do personagem, reconhecimento da crítica e uma bilheteria expressiva, sem contar os prêmios que vieram como reconhecimento ao seu trabalho com o personagem. Nolan é virtuoso e se mantém favorável ao uso de efeitos práticos e tradicionais, se posicionando contra o uso do 3D em várias ocasiões.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *