plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

O Assunto é o Cinema de Pedro Almodóvar

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Em tempos de isolamento em virtude da crise com o Covid-19, o programa O Assunto é Cinema com Clayton Sales passa a indicar produções dos serviços de streaming Netflix e Amazon Prime, além das eventuais resenhas de sempre sobre clássicos do cinema, trilhas sonoras e grandes diretores. O programa da Educativa 104.7 FM começa 10h30 podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

Entre os destaques do programa desta sexta-feira (25/09) estão a análise do longa “Enola Holes”, produção exclusiva da Netflix dirigida por Harry Bradbeer, e os aniversários das estreias de “O Nome da Rosa” (1986) e “A Rede Social” (2010). Clayton Sales ainda homenageia o diretor espanhol Pedro Almodóvar.

Nascido em 24 de setembro de 1949 em Calzada de Calatrava na Espanha, Pedro Almodóvar Caballero é um dos maiores diretores da história do cinema espanhol. Apesar de todo o reconhecimento na carreira, Almodóvar nunca estudou cinema já que sua família não podia arcar com as despesas de uma formação acadêmica. O futuro diretor começou trabalhando na companhia telefônica estatal mas com o tempo começou a trabalhar com histórias em quadrinhos, atuar no teatro avant-garde espanhol e até cantar travestido em uma banda de Rock.

Assumidamente homossexual, Almodóvar discute abertamente a sexualidade em seus filmes que também são conhecidos pelas suas cores fortes, sempre marcantes na narrativa. Foi o primeiro espanhol a ser indicado para um Oscar, prêmio que conquistou em duas ocasiões: em 1999 como melhor filme estrangeiro por “Tudo sobre minha Mãe” e em 2002 pelo roteiro original de “Fale com Ela”.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *