plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 21:30

O Assunto é o Cinema de Nelson Pereira dos Santos

O diretor Nelson Pereira dos Santos.

O cineasta brasileiro Nelson Pereira dos Santos e o taiwanês Ang Lee são os grandes destaques do Assunto é Cinema com Clayton Sales de hoje (23). O programa também celebra o aniversário das estreias de “Ela” de Spike Jonze e “007: Operação Skyfall” de Sam Mendes.

Nelson Pereira dos Santos nasceu em São Paulo no dia 22 de outubro de 1928. Seu trabalho mais reconhecido por público e crítica é a adaptação do romance “Vidas Secas” de Graciliano Ramos, um dos filmes brasileiros mais premiados da história. Nelson foi um dos precursores do Cinema Novo no Brasil além de integrar a Academia Brasileira de Letras em 2006 até abril de 2018, quando veio a falecer. No fim da vida, Nelson dedicou-se a produzir e dirigir documentários como “A Música Segundo Tom Jobim” (2012) e “A Luz do Tom” (2012). Seu último longa de ficção foi “Brasília 18%” (2006).

O diretor Ang Lee.

Nascido em Pingtung, Taiwan, no dia 23 de outubro de 1954, Ang Lee começou a estudar Cinema em seu país e continuou os estudos ao se radicar nos Estados Unidos onde se especializou em direção na Universidade de Illinois e produção cinematográfica em Nova Iorque tendo atuado inclusive como assistente de direção de Spike Lee num filme experimental. Seu primeiro longa “A Arte de Viver” (1992) é seguido de “O Banquete de Casamento” (1993) que ganhou o Urso de Ouro no Festival Inernacional de Cinema de Berlim, iniciando a carreira multi-premiada de Ang Lee. Seus maiores sucessos de público, crítica e premiações são “Razão e Sensibilidade” (1995), “O Tigre e o Dragão” (2000), “O Segredo de Brokeback Mountain” (2005) e “As Aventuras de Pi” (2012).

Dirigido por Spike Jonze, “Ela” comemora 4 anos de lançamento. O longa conta a história do solitário Theodore (Joaquin Phoenix) que desenvolve uma relação especial com o novo sistema operacional do seu celular cuja voz é expressa por Samantha (Scarlett Johansson). Aos poucos ele vai se apaixonando pelo sistema operacional até começar uma relação de extrema dependência de Samantha.

Considerado por muitos fãs um dos melhores filmes da franquia 007, “Operação Skyfall” foi o filme em que Daniel Craig finalmente incorporou o tradicional agente secreto. Dirigido por Sam Mendes, o filme começa após uma missão mal sucedida de James Bond (Daniel Craig), e com isso a identidade de vários agentes secretos é revelada culminando em um ataque ao MI6. Ajudado pela misteriosa Sévérine (Bérénice Marlohe) e pela agente de campo Moneypenny (Naomi Harris), Bond deverá seguir a trilha de Silva (Javier Bardem), um homem que habita o passado de M (Judi Dench) e que tem contas a acertar com ela e o MI6.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h durante o período de campanha eleitoral, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *