plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 00:44

O Assunto é o Cinema de Hector Babenco e a música de John Williams

O Assunto é Cinema e os destaques do programa desta terça-feira. (foto: reprodução)

O Assunto é Cinema com Clayton Sales desta  terça-feira (09/02) traz a análise da série brasileira  “Cidade Invisível”, produção  exclusiva do serviço de streaming Netflix, e do longa “O hotel de um milhão de dólares”, dirigido por Win Wenders. O programa da Educativa 104.7 FM começa 10h30 podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

Entre os demais destaques do programa estão as homenagens ao diretor Hector Babenco e ao compositor John Williams.

Héctor Eduardo Babenco nasceu em Mar del Plata, na Argentina, no dia 7 de fevereiro de 1946. Babenco foi um cineasta argentino naturalizado brasileiro, responsável por grandes filmes como “Pixote, a lei do mais fraco” (1980), “Carandiru” (2003) e “O Beijo da Mulher Aranha” (1985), pelo qual recebeu a indicação ao Oscar de melhor direção em 1986.

John Towner Williams nasceu em Long Island, em 8 de fevereiro de 1932. John Williams é um compositor norte-americano, parceiro habitual e amigo de Steven Spielberg. Com 51 indicações ao Oscar, John Williams só perde em nomeações para Walt Disney tendo sido premiado pelas trilhas de “Um violinista no telhado” (1971), “Tubarão” (1975), “Star Wars” (1977), “E.T.” (1982) e “A Lista de Schindler” (1993). Sua última indicação foi para “Star Wars: Rise of Skywalker”. John Williams é ainda reconhecido por trilhas icônicas como as das séries de filmes “Indiana Jones”, “Superman”, “Harry Potter” e clássicos como “Encontros imediatos de terceiro grau” (1978).

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *