O Assunto é o Cinema de David Fincher

Compartilhe:

Em tempos de isolamento em virtude da crise com o Covid-19, o programa O Assunto é Cinema com Clayton Sales passa a indicar produções dos serviços de streaming Netflix e Amazon Prime, além das eventuais resenhas de sempre sobre clássicos do cinema, trilhas sonoras e grandes diretores. O programa da Educativa 104.7 FM começa 10h30 podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

Um dos destaques do programa desta sexta-feira (28/08) é a análise da a 1ª temporada da série alemã “Biohackers”, exclusiva do serviço de streaming Netflix. O programa também destaca os aniversários de estreia de “O Demônio das Onze Horas” (1965) e “Gravidade” (2013). Clayton Sales ainda presta homenagem ao aniversariante do dia, o diretor David Fincher.

Nascido em Denver, 28 de agosto de 1962, David Andrew Leo Fincher começou a carreira como diretor de videoclipes depois de trabalhar durante a juventude na Industrial Light and Magic de George Lucas. O jovem Fincher, recém egresso do curso de Publicidade dirigiu clipes para Aerosmith, Madonna e Paula Abdul com alguns trabalhos chegando a ficar bem colocados no Top 100 MTV da década de 1980.

Sua chance em Hollywood veio com “Alien 3” em 1992, a sequência conturbada que Fincher teve de reescrever e que quase encerrou sua breve carreira. O sucesso e reconhecimento de público e crítica veio 2 anos depois com “Seven”, filme que o elevou ao status de grande revelação e o colocou em grandes produções como “Vidas em Jogo” (1997), “Clube da Luta” (1999) e “Zodíaco” (2007).

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *