19 de abril de 2024 - 05:27

O Assunto é o Cinema de Bruno Barreto

Destaques do Assunto é Cinema desta terça. (foto: reprodução)

O Assunto é Cinema com Clayton Sales desta  terça-feira (16/03) inicia a semana com nova agenda: agora o programa vai ao ar terças e quintas, a partir das 11h. No Assunto é Cinema desta terça-feira Clayton Sales homenageia o diretor brasileiro Bruno Barreto entre outros destaques. O Assunto é Cinema começa 11h  na Educativa 104.7 FM podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

Clayton Sales celebra os aniversários de estreia de “Acossado” (1960) e “Alta Fidelidade” (2000). O programa ainda traz a análise da produção espanhola “Silenciadas” de Pablo Aguero, filme exclusivo do serviço de streming Netflix.

Bruno Villela Barreto Borges nasceu no Rio de Janeiro em 16 de março de 1955. Bruno Barreto é diretor de grandes sucessos de público e crítica nacionais como “Dona Flor e seus dois maridos” (1977), filme com 10 milhões de espectadores, por muitos anos, recorde de público no Brasil, e “O que é isso, Companheiro?” (1997), indicado ao Oscar de filme estrangeiro.

Seu primeiro longa-metragem, “Tati, a garota”, foi financiado por sua avó, Lucíola Villela, em 1973. Bruno Barreto também atuou nos bastidores em 1982 como um dos produtores do filme “Menino do Rio”, crônica do diretor Antônio Calmon sobre um grupo de adolescentes cariocas que vivem à beira-mar.

Bruno Barreto é filho dos produtores Lucy e Luiz Carlos Barreto, donos da Produtora “LCD Barreto Filmes do Equador”, responsável por importantes filmes brasileiros como “Assalto ao Trem Pagador”, de Roberto Farias (1961), “Vidas Secas”, de Nelson Pereira dos Santos (1963) e “Terra em Transe” (1967), de Glauber Rocha, sem contar a maioria dos filmes de Bruno e seu irmão, Fábio Barreto, diretor do também indicado ao Oscar de melhor filme estrangeiro por “O Quatrilho” (1995).

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e quintas-feiras, a partir das 11h às 12h30, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”). Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram