O Assunto é o Cinema de Antonioni

Compartilhe:

Em tempos de isolamento em virtude da crise com o Covid-19, o programa O Assunto é Cinema com Clayton Sales passa a indicar produções dos serviços de streaming Netflix e Amazon Prime, além das eventuais resenhas de sempre sobre clássicos do cinema, trilhas sonoras e grandes diretores. O programa da Educativa 104.7 FM começa 10h30 podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

Entre os destaques do programa desta terça-feira (29/09) estão os aniversários das estreias de “Germinal” (1993) de Claude Berri, “As Aventuras de Pi” (2012) de Ang Lee e do suspense “Garota Exemplar” (2014) dirigido por David Fincher. Clayton Sales ainda celebra a carreira do diretor italiano Michelangelo Antonioni.

Nascido em Ferrara, em 29 de setembro de 1912, Michelangelo Antonioni dirigiu alguns dos maiores clássicos do cinema italiano. Seu primeiro sucesso no cinema veio com o longa “L’Aventtura” em 1960 seguido por “La Notte” em 1961 e “L’Eclisse” em 1962. Esses filmes fecham uma trilogia sobre a incomunicabilidade na visão da crítica, um tema recorrente na obra do diretor que sempre coloca personagens que não conseguem se relacionar ou manter seus relacionamentos.

Seu primeiro filme colorido, “Il Deserto Rosso”, de 1964, continua explorando o tema da alienação de seus personagens. Dois anos depois viria o primeiro sucesso em inglês, o suspense “Blowup” com David Hemmings e Vanessa Redgrave. O filme abriu uma carreira internacional com longas como “Zabriskie Point” em 1970 e “The Passenger” em 1975. Antonioni faleceu aos 94 anos, curiosamente no mesmo dia em que morreu Ingmar Bergman, no dia 30 de julho de 2007.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *