plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 22:00

O Assunto é o Cinema de Anna Muylaert

Destaques do programa desta terça-feira. (foto: reprodução)

O Assunto é Cinema com Clayton Sales desta  terça-feira (20/04) celebra a carreira da diretora, roteirista e produtora brasileira, Anna Muylaert. O Assunto é Cinema começa 11h na Educativa 104.7 FM podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

Anna Muylaert nasceu em São Paulo, capital, no dia 21 de abril de 1964. Muylaert é cineasta, diretora de televisão e roteirista formada pela Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo. Nos roteiros, Ana Muylaert é conhecida pela criação dos programas infantis “Mundo da Lua” (1991) e “Castelo Rá-tim-bum” (1995) na TVE Cultura.

Como diretora, Ana Muylaert dirigiu vários curtas de sucesso com a crítica, entre eles “Rock Paulista” (1988) e “A Origem dos Bebês segundo Kiki Cavalcanti” (1996).  Entre os longa-metragens, Muylaert dirigiu os aclamados “Durval Discos” (2002), prêmio de melhor filme e melhor diretor no 30º Festival de Cinema de Gramado, e “Que Horas Ela Volta?” (2015), longa premiado no Festival de Sundance, nos Estados Unidos, e no Festival de Berlim, na Alemanha.

Entre os demais destaques do programa estão a análise do filme “Nomadland”, um dos favoritos ao Oscar 2021, dirigido por Chloé Zhao, e da cinebiografia dirigida por Marjane Satrapi, “Radioactive”, produção exclusica da Netflix que conta a história de Marie Curie e a descoberta da radiação. Clayton Sales ainda celebra o aniversário do filme “Negócio das Arábias” (2016), protagonizado por Tom Hanks e dirigido por Tom Tykwer.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e quintas-feiras, a partir das 11h às 12h30, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”). Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *