plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

O Assunto é o Cinema de Ang Lee e Nelson Pereira dos Santos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

O Assunto é Cinema com Clayton Sales desta sexta-feira (23/10) destaca a obra do cineasta taiwanês Ang Lee e do brasileiro Nelson Pereira dos Santos. O programa da Educativa 104.7 FM começa 10h30 podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

Entre os demais destaques do programa estão a análise do filme “Mignonnes” dirigido Maïmouna Doucouré, produção francesa exclusiva da Netflix, e o aniversário da estreia de  “007 – Operação Skyfall”, o 23º filme da franquia de James Bond, dirigido por Sam Mendes.

Nascido em Pingtung, Taiwan, no dia 23 de outubro de 1954, Ang Lee começou a estudar Cinema em seu país e continuou os estudos ao se radicar nos Estados Unidos onde se especializou em direção na Universidade de Illinois e produção cinematográfica em Nova Iorque tendo atuado inclusive como assistente de direção de Spike Lee num filme experimental.

Seu primeiro longa “A Arte de Viver” (1992) é seguido de “O Banquete de Casamento” (1993) que ganhou o Urso de Ouro no Festival Inernacional de Cinema de Berlim, iniciando a carreira multi-premiada de Ang Lee. Seus maiores sucessos de público, crítica e premiações são “Razão e Sensibilidade” (1995), “O Tigre e o Dragão” (2000), “O Segredo de Brokeback Mountain” (2005) e “As Aventuras de Pi” (2012).

Nelson Pereira dos Santos nasceu em São Paulo no dia 22 de outubro de 1928. Seu trabalho mais reconhecido por público e crítica é a adaptação do romance “Vidas Secas” de Graciliano Ramos, um dos filmes brasileiros mais premiados da história. Nelson foi um dos precursores do Cinema Novo no Brasil além de integrar a Academia Brasileira de Letras em 2006 até abril de 2018, quando veio a falecer. No fim da vida, Nelson dedicou-se a produzir e dirigir documentários como “A Música Segundo Tom Jobim” (2012) e “A Luz do Tom” (2012). Seu último longa de ficção foi “Brasília 18%” (2006).

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.