plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 12:35

O Assunto é Cinema volta para o futuro dos anos 80

O lendário diretor, William Wyler. (foto: reprodução)

Assunto é Cinema com Clayton Sales desta terça-feira (02/07) destaca a carreira do diretor William Wyler e os 34 anos do lançamento do clássico oitentista “De Volta para o Futuro” de Robert Zemeckis. O programa da Educativa 104.7 FM também comenta a estreia do horror “Annabelle 3” nos cinemas da capital e “Shaft”, original do serviço de streaming Netflix.

Nascido na Alsácia, então território alemão, em 1º de julho de 1902, Willi Wyler emigrou para os Estados Unidos em 1920. Em 1925, já assinando como William Wyler, o diretor lança seu primeiro filme, o longa “The Crook Buster”. Com mais de 60 filmes na carreira, Wyler dirigiu grandes épicos como “Jezebel” (1938) e “Ben Hur” (1959), chegando inclusive a ganhar o Oscar de Melhor Diretor com o último. Wyler também dirigiu grandes sucessos de público e crítica como “A Princesa e o Plebeu” (1953), “Da Terra Nascem os Homens” (1958) e “Funny Girl” (1968), entre outros tantos clássicos do cinema.

Michael J. Fox e Christopher Loyd em cena em “De Volta para o Futuro”. (foto: reprodução)

Com produção de Steven Spielberg, “De volta para o Futuro” foi lançado em 1985 e acabou responsável por decolar nas bilheterias a carreira do jovem Michael J. Fox como o protagonista Marty McFly. O filme conta com Christopher Lloyd como o Dr. Emmet Brown, amigo de Marty e criador da máquina do tempo: um DeLorean DMC-12 modificado capaz de viajar no tempo com um reator baseado em plutônio. Marty acaba indo parar nos anos 50 onde conta com a ajuda de um jovem Dr. Brown para reativar a máquina do tempo e voltar para 1985. O longa conta com a trilha de Alan Silvestri com músicas de “Huey Lewis and the news” e uma versão muito especial do clássico Johny B. Goode por Marty McFly, música do lendário Chuck Berry.

Com direção de Gary Dauberman, “Annabelle 3” estreou nos cinemas da capital essa semana. A sequência da série de horror conta a história dos investigadores paranormais Ed (Patrick Wilson) e Lorraine Warren (Vera Farmiga), que mantêm a boneca Annabelle trancada em uma sala de artefatos em sua casa. No entanto, em uma noite terrível, Annabelle desperta outros espíritos malignos e ameaça Judy (McKenna Grace), a jovem filha do casal,  e suas amigas.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *