plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 00:06

O Assunto é Cinema volta ao futuro dos anos 80

Bastardos Inglórios

O clássico oitentista “De volta para o Futuro” de Robert Zemeckis e o cult “Bastardos Inglórios” de Quentin Tarantino são os aniversariantes em destaque no Assunto é Cinema com Clayton Sales de hoje.

Com produção de Steven Spielberg, “De volta para o Futuro” foi lançado em 1985 e acabou responsável por decolar nas bilheterias a carreira do jovem Michael J. Fox como o protagonista Marty McFly. O filme conta com Christopher Lloyd como o Dr. Emmet Brown, amigo de Marty e criador da máquina do tempo: um DeLorean DMC-12 modificado capaz de viajar no tempo com um reator baseado em plutônio. Marty acaba indo parar nos anos 50 onde conta com a ajuda de um jovem Dr. Brown para reativar a máquina do tempo e voltar para 1985. O longa conta com a trilha de Alan Silvestri com músicas de “Huey Lewis and the news” e uma versão muito especial do clássico Johny B. Goode por Marty McFly, música do lendário Chuck Berry.

“Bastardos Inglórios” de 2009 foi a primeira incursão de Quentin Tarantino em filmes de guerra. O longa conta a trajetória de vingança de Shosanna Dreyfus (Mélanie Laurent) que teve sua família executada pelo Coronel da SS Hans Landa interpretado por Christoph Waltz, papel que lhe rendeu um oscar como ator coadjuvante. A história se desenrola numa Paris ocupada pelos nazistas onde o Primeiro-tenente Aldo Raine (Brad Pitt) é incumbido da tarefa de formar uma equipe de oito soldados judeu-americanos com a missão de aterrorizar os soldados alemães na Paris ocupada pelos nazistas. O filme teve oito indicações ao oscar e ainda rendeu a Cristoph Waltz o prêmio de melhor ator no Festival de Cannes, o BAFTA e o Globo de Ouro como melhor ator coadjuvante.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30, na FM 104.7 Educativa, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *