plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 15:36

O Assunto é Cinema vai dos vampiros de Bram Stoker ao som inspirado do Queen

Rami Malek como Freddie Mercury em Bohemian Rapsody.

O Assunto é Cinema de hoje (6) com Clayton Sales comenta a estreia de “Bohemian Rapsody”, homenageia o cineasta Humberto Mauro e o escritor Bram Stoker além de comemorar o aniversário do filme “A Rosa”.

Dirigido por Bryan Singer, “Bohemian Rapsody” conta a história da lendária banda Queen e seu extraordinário cantor principal Freddie Mercury (Rami Malek), que desafiou estereótipos e quebrou convenções para se tornar um dos artistas mais amados do planeta. O filme mostra o sucesso meteórico da banda através de suas canções icônicas e som revolucionário, a quase implosão quando o estilo de vida de Mercury sai do controle e o reencontro triunfal na véspera do Live Aid, onde Mercury, agora enfrentando uma doença fatal, comanda a banda em uma das maiores apresentações da história do Rock.

O romancista Bram Stoker.

Bram Stoker nasceu em Dublin, em 8 de novembro de 1847, e foi um grande romancista, poeta e contista irlandês, mais conhecido por seu romance gótico “Drácula”. Apesar de não ter sido o criador do vampiro, foi Stoker quem estabeleceu o personagem na forma como a cultura pop conhece hoje. O autor pesquisou o folclore europeu por anos antes de estabelecer o personagem e escrever o romance que foi seu maior sucesso. A história de Drácula está entre as mais adaptadas da história do cinema com mais de cem adaptações, indo da icônica interpretação de Bela Lugosi em 1931 ao filme de Francis Ford Coppola de 1992.

O cineasta Humberto Mauro foi um dos pioneiros do cinema nacional. Nascido em Volta Grande no dia 30 de abril de 1897, Humberto produziu filmes entre 1925 e 1974, sempre retratando temas nacionais em suas produções. Com sua produtora Phebo, Mauro fez vários filmes com forte influência do cinema americano da época como, por exemplo, “Thesouro Perdido”, considerado em 1927 o melhor filme brasileiro do ano. Humberto Mauro faleceu em 5 de novembro de 1983 deixando 12 longa-metragens e um legado imensurável para o cinema brasileiro.

O filme “A Rosa” comemora 39 anos em 2018. O longa conta a história da cantora Rose (Bette Midler) que sucumbe às pressões de ser uma estrela do rock, com um estilo de vida que inclui drogas e álcool e uma agenda de muitos shows. Seu namorado tenta salvá-la da autodestruição, enquanto seu empresário não a deixa largar a carreira. Um dos melhores papéis da comediante Bette Midler, tanto que ela ganhou o Globo de Ouro de melhor atriz em comédia ou musical pelo filme.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h até 11:30, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *