plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 10:50

O Assunto é Cinema vai de Calmaria a King Kong

Assunto é Cinema de sexta-feira (01/03) com Clayton Sales homenageia o cineasta Ron Howard e traz análise da estreia de “Calmaria” em cartaz nos cinemas de Campo Grande. O programa da Educativa 104.7 FM também destaca o aniversário de estreia de “Brasa Dormida” (1928), “King Kong” (1933) e “A Noviça Rebelde” (1965).

O diretor Ron Howard. (foto: arquivo)

Ronald William Howard nasceu em Duncan, Oklahoma, no dia 1º de março de 1954. Howard começou a carreira na década de 1970 como ator na série “Happy Days” e como coadjuvante em filmes como “American Graffiti” (1973). Sua carreira na direção começou em 1977 com “Grand Theft Auto” e se intensificou nos anos 1980 depois de largar a série “Happy Days” para se dedicar exclusivamente à direção. Howard ganhou o Oscar de melhor diretor e melhor filme por “Uma Mente Brilhante” em 2002.

A estreia da semana fica por conta de “Calmaria” dirigido por Stephen Knight. O filme conta a história do capitão de um barco de pesca (Matthew McConaughey), personagem com um passado misterioso que está prestes a vir à tona. Vivendo em uma pequena ilha do Caribe, sua vida assume um caminho que pode não ser tudo o que parece. Quando sua ex-mulher (Anne Hathaway) retorna e faz um pedido inusitado e perigoso, ele começa a se questionar de tudo à sua volta. O suspense entrou em cartaz essa semana nos cinemas de Campo Grande.

“Brasa Dormida” é um filme brasileiro de Humberto Mauro, considerado o pai do cinema nacional, e lançado em 4 de março de 1928. No filme o pai de Luís Soares (Luís Soroa) decide enviar o filho Pedro (Pedro Fantol) ao Rio de Janeiro, para fazer seus estudos. Quando chega lá, no entanto, o jovem não estuda, e gasta todo o dinheiro. Procurando emprego, ele encontra vaga em uma usina, onde logo se apaixona por Anita (Nita Ney), a filha do chefe. O pai da garota é contrário à relação, e ameaça contar tudo ao pai de Luís se ele não terminar o namoro.

King Kong ataca Nova Iorque. (foto: arquivo)

O clássico “King Kong” de 1933, dirigido por Merian Caldwell Cooper e Ernest B. Schoedsack, conta a aventura da atriz Ann Darrow (Fay Wray) com o diretor Carl Denham (Robert Armstrong) quando eles viajam ao Oceano Índico para procurar locações para o novo filme de Denham. Ao longo do caminho, a atriz conhece e se apaixona pelo marinheiro John Driscoll (Bruce Cabot). Ao chegar em uma ilha misteriosa, Ann é feita refém por nativos que a preparam como um sacrifício para o enorme macaco Kong, que governa a selva. Entretanto, quando Ann é salva e Kong capturado, o verdadeiro problema começa.

Dirigido por Robert Wise em 1965, “A Noviça Rebelde” se passa no fim dos anos 30, pouco antes da Segunda Guerra. O filme conta a história de Maria Von Trapp (Julie Andrews), uma noviça que vive num convento mas não consegue se adaptar às regras religiosas e vai trabalhar como governanta do Capitão Von Trapp (Christopher Plummer), um viúvo com sete filhos, levando alegria de novo à casa através da música.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h até 11:30, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *