plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 18:09

O Assunto é Cinema traz homenagem a Cecil B. DeMille

O lendário diretor Cecil B. DeMille.

A grande lenda do cinema Cecil B. DeMille é celebrada no Assunto é Cinema de hoje (10) com Clayton Sales.

Cecil Blount DeMille nasceu em 12 de agosto de 1881 na cidade de Ashfield nos Estados Unidos. Seu pai foi professor, ator e dramaturgo e sua mãe lecionava inglês na Brooklyn Academy Lockwood. Com influência da família, Cecil estudou Artes Dramáticas e com o tempo produziu uma série de espetáculos na Broadway antes de ingressar no cinema. Entre 1913 e 1956, Cecil B. DeMille foi responsável por 70 produções entre filmes mudos e falados, algo que rendeu o reconhecimento como um dos fundadores da indústria cinematográfica de Hollywood. Com tantas produções no currículo, Cecil B. De Mille pode ser considerado o cineasta mais bem sucedido comercialmente na história do cinema. Alguns de seus filmes de maior sucesso são os épicos “Os Dez Mandamentos” (1956), “O Maior Espetáculo da Terra” (1952), “Cleópatra” (1934) e “O Rei dos Reis” (1927).

A jovem Judy Garland como Dorothy em O Mágico de Oz.

“O Mágico de Oz” comemora essa semana 79 anos de seu lançamento. O filme de Victor Fleming é baseado no livro infantil homônimo de L. Frank Baum e conta a história de Dorothy (Judy Garland), uma garota que é capturada por um tornado no Kansas e levada a uma terra fantástica de bruxas, de leões covardes, de espantalhos falantes e homens de lata. O começo do longa no Kansas é propositalmente em preto e branco, as cores só entram na história quando Dorothy entra no mundo mágico do filme que foi um dos primeiros a usar a então novidade da tecnologia Technicolor. “O Mágico de Oz” é considerado “culturalmente, historicamente, visualmente e esteticamente significante” pela Biblioteca do Congresso dos Estados Unidos e foi selecionado para ser preservado no National Film Registry em 1989. A icônica canção “Over the Rainbow”, cantada por Judy Garland,  foi apontada pelo American Film Institute como melhor canção da historia em um filme.

Outro aniversariante da semana é o drama histórico nacional “Olga” dirigido por Jayme Monjardim. O longa lançado em 2004 conta a história de Olga Benário Prestes (Camila Morgado). Judia nascida em 12 de fevereiro de 1908 em Munique, Olga começa na Alemanha como uma militante comunista que acaba perseguida pela polícia e foge para Moscou onde acaba tendo treinamento militar. Em Moscou ela é encarregada de acompanhar Luís Carlos Prestes (Caco Ciocler) ao Brasil para liderar a Intentona Comunista de 1935, se apaixonando por ele na viagem. “Olga” foi um grande sucesso de bilheteria nos cinemas brasileiros; 385 mil pessoas o assistiram no fim de semana de estreia. O longa recebeu três prêmios no Grande Prêmio Brasileiro de Cinema de 2005.

O thriller “Megatubarão” do diretor Jon Turteltaub é a estreia comentada da semana. Na fossa mais profunda do Oceano Pacífico, a tripulação de um submarino fica presa dentro do local após ser atacada por uma criatura pré-histórica que se achava estar extinta, um tubarão de mais de 20 metros de comprimento, o Megalodon. Para salvá-los, um oceanógrafo chinês contrata Jonas Taylor (Jason Statham), um mergulhador especializado em resgates em água profundas que já encontrou com a criatura anteriormente.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30, na FM 104.7 Educativa, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *