plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 15:57

O Assunto é Cinema traz estreias e celebra grandes mestres do horror e da comédia

Wes Craven usa a luva de seu icônico personagem. (foto: reprodução)

Assunto é Cinema com Clayton Sales desta sexta-feira (02/08) comemora as carreiras de Wes Craven e John Landis e comenta as estreias de “Velozes e Furiosos – Hobbs & Shaw”, em cartaz nos cinemas de Campo Grande, e “Sequestrando Stella”, produção alemã original da Netflix. O programa da Educativa 104.7 FM começa 10h30 podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

Nascido em Cleveland, Ohio, em 1939, Wes Craven marcou sua carreira pelo terror. Craven foi o idealizador de duas das maiores franquias do gênero: “A Hora do Pesadelo” com o personagem Freddy Krueger e “Pânico”, uma série de thrilers que brincava com as convenções do gênero sempre alternando o assassino por trás da máscara.

Craven também se destacou dirigindo “Quadrilha de sádicos” e episódios da série de TV “Night Visions”, livremente baseada em clássicos como “Além da Imaginação” e “Galeria do Terror”. O diretor ainda teve uma breve experiência com dramas no longa “Música do Coração” e dirigindo um dos segmentos de “Paris, eu te amo”. Wes Craven faleceu em agosto de 2015 em Los Angeles e seu icônico personagem Freddy Krueger segue ainda vivo nos pesadelos dos fãs.

John Landis e Michael Jackson nas gravações do videocliple “Thriller”. (foto: reprodução)

John Landis nasceu em Chicago em 1950 e foi o responsável por algumas das comédias de maior sucesso da história do cinema. De “Clube dos Cafajestes” aos “Irmãos Cara-de-pau”, o diretor ainda é o responsável por grandes sucessos da carreira de Eddie Murphy como “Trocando as bolas” e “Um príncipe em Nova York”. Landis também dirigiu o terror “Um lobisomem americano em Londres”, o que lhe rendeu grande reconhecimento do público adepto do horror e acabou o levando a dirigir o lendário videoclipe “Thriller” de Michael Jackson, até então o vídeo mais caro produzido na indústria da música.

Para Michael Jackson ele ainda dirigiu o clipe “Black or White”, outro dos grandes hits do cantor pop. John Landis trabalhou e revelou astros do programa de humor “Saturday Night Live” alem de ser o responsável por decolar a carreira de vários dos atores do programa para o cinema como o já citado Eddie Murphy e outros como John Belushi e Dan Aykroyd. Afastado da direção, John Landis atualmente aparece ocasionalmente em pontas em comédias e programas de humor.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *