plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 05:19

O Assunto é Cinema celebra o Dia do Cinema Brasileiro e homenageia Robert Rodriguez

Destaques do Assunto é Cinema desta quinta-feira. (foto: reprodução)

O Assunto é Cinema com Clayton Sales desta  quinta-feira (17/06) comemora o Dia do Cinema Brasileiro, data celebrada todo dia 19 de junho. O Assunto é Cinema começa 11h na Educativa 104.7 FM podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

O cineasta norte-americano Robert Rodriguez nasceu em San Antonio, Texas, no dia 20 de junho de 1968. Seu primeiro grande sucesso foi o filme “El Mariachi” em 1992, longa que custou apenas U$7 mil e arrecadou U$2 milhões nas bilheterias marcando o jovem diretor como capaz de realizar grandes produções com baixo orçamento. O filme ainda gerou duas sequências: “Desperado” (1995) e “Era uma vez no México” (2003) fechando a trilogia “Mariachi”.

Em 1996 Rodriguez dirigiu Quentin Tarantino e George Clooney naquele que se tornaria um de seus maiores sucessos: “Um drink no inferno”, filme que ainda contou com Salma Hayek e Juliette Lewis. Em 2005 Robert Rodriguez dirigiu a adaptação dos quadrinhos de “Sin City” e convidou Tarantino para dirigir uma das sequências. Da amizade com Tarantino veio o convite para participar de “Grind house” em 2007 com o segmento “Planeta Terror”.  Seu último longa foi a adaptação do mangá “Alita: Anjo de combate” em 2019.

Entre os demais destaques do programa está a análise do seriado “Carnaval”, produção nacional exclusiva do serviço de streaming Netflix.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às quintas-feiras, das 21h às 23h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”) ou em formato podcast no Spotify da Rede Educativa MS. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *