plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

O Assunto é Cinema relembra 2001: Uma Odisseia no Espaço

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Em tempos de isolamento em virtude da crise com o Covid-19, o programa O Assunto é Cinema com Clayton Sales passa a indicar produções dos serviços de streaming Netflix e Amazon Prime, além das eventuais resenhas de sempre sobre clássicos do cinema, trilhas sonoras e grandes diretores. O programa da Educativa 104.7 FM começa 10h30 podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

Entre os destaques do programa desta sexta-feira (03/04) estão a análise do filme “A Casa”, produção espanhola dos diretores David Pastor e Àlex Pastor, exclusiva do serviço de streaming Netflix. O programa também celebra os aniversários de estreia de “2001: Uma Odisseia no Espaço” de Stanley Kubrick e “O Diário de Bridget Jones” de Sharon Maguire. O homenageado desta sexta é o aniversariante do dia, Andrei Tarkovski.

Andrei Arsenyevich Tarkovski nasceu em Zavrazhye, na Rússia, em 4 de abril de 1932. O cineasta russo é um dos maiores nomes do cinema europeu tendo dirigido grandes clássicos como “Solaris”, baseado no romance homônimo de Stanislaw Lem, em 1972, “O Espelho” em 1974, “Stalker”, baseado no romance “Piquenique na Estrada” de Boris e Arkadi Strugatsky, em 1979, “Nostalgia” em 1983 e seu último filme, “O Sacrifício” em 1986. Tarkovski faleceu aos 54 anos depois de uma carreira com 11 filmes, 3 prêmios no Festival de Cannes e um Leão de Ouro no Festival de Veneza.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *