plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 09:07

O Assunto é Cinema homenageia Robert Zemeckis e Sofia Copolla

O diretor Robert Zemeckis. (foto: reprodução)

Assunto é Cinema com Clayton Sales desta terça-feira (14/05) homenageia os diretores Robert Zemeckis e Sofia Coppola. O programa da Educativa 104.7 FM também comemora os aniversários das estreias de “Um Lugar Chamado Notting Hill” e “Ensaio sobre a Cegueira” além de comentar sobre o Festival de Cannes que começa esta semana.

Robert Lee Zemeckis nasceu em Chicago, no dia 14 de maio de 1951. O diretor é famoso por grandes sucessos de público e crítica como a trilogia “De Volta para o Futuro”, “A Morte lhe cai bem”, “Forrest Gump”, “Náufrago” e “Contato”. Zemeckis graduou-se na Escola de Televisão e Cinema da Universidade do Sul da Califórnia, e recebeu o primeiro impulso na carreira ao ganhar um prêmio da Academia ainda como estudante, com o filme “A Field of Honor”, em 1973. Em 1995 veio o grande reconhecimento com o Oscar de melhor diretor por “Forrest Gump”.

A cineasta Sofia Coppola. (foto: reprodução)

Sofia Carmina Coppola nasceu em Nova Iorque, no dia 14 de maio de 1971. Filha do diretor Francis Ford Coppola, Sofia começou cedo a carreira no cinema tendo atuado por um tempo até decidir se dedicar exclusivamente aos bastidores como diretora e roteirista. Seu longa de estreia, “As Virgens Suicidas” (1999),  recebeu aclamação da crítica em sua estreia no Sundance Film Festival de 2000, posteriormente virando sucesso de público e crítica. Sofia ganhou em 2004 o Oscar de melhor roteiro original por “Lost in Translation”, um de seus filmes mais bem recebidos.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *