plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 20:58

O Assunto é Cinema homenageia o cineasta brasileiro Jorge Furtado

Em tempos de isolamento em virtude da crise com o Covid-19, o programa O Assunto é Cinema com Clayton Sales passa a indicar produções dos serviços de streaming Netflix e Amazon Prime, além das eventuais resenhas de sempre sobre clássicos do cinema, trilhas sonoras e grandes diretores. O programa da Educativa 104.7 FM começa 10h30 podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

Entre os destaques do programa desta terça-feira (09/06) estão a análise dos filmes “A Vastidão da Noite”, dirigido por Andrew Patterson, exclusivo do serviço de streaming Amazon Prime Video, e do longa “The Last Days of American Crime” de Olivier Megaton, produção exclusiva da Netflix. Clayton Sales ainda celebra o aniversário de 27 anos da estreia de “Jurassic Park” de Steven Spielberg e homenageia o cineasta brasileiro Jorge Furtado que completa 61 anos nesta terça.

Nascido em Porto Alegre, Rio Grande do Sul, em 9 de julho de 1959, Jorge Furtado é roteirista, diretor e produtor de seus filmes. Com passagem em vários cursos como Medicina, Jornalismo e Artes sem ter se formado em nenhum deles, Jorge Furtado seguiu autodidata até entrar na TV como produtor, roteirista e editor na RBS, onde produziu programas documentais com uma linguagem diferenciada, bastante ousada para a TV aberta do começo da década de 1980.

Em 1987, Jorge Furtado foi um dos fundadores da Casa de Cinema de Porto Alegre, instituição que formou grandes diretores gaúchos e onde produziu seus primeiros curtas, aclamados por público e crítica: “O dia em que Dorival encarou a guarda” (1986), “Barbosa” (1988) e, o mais famoso, “Ilha das Flores” (1989). Nos anos 1990, Jorge Furtado entrou para a Globo onde integrou o núcleo Guel Arraes atuando na produção e direção de minisséries, até começar a produzir seus próprios filmes, em 2002 com “Houve uma vez dois verões”.

Seus maiores sucessos são “O homem que copiava” (2003), “Meu tio matou um cara” (2004), “Saneamento Básico, o Filme” (2007), entre outros tantos. Como roteirista, Jorge Furtado ainda é responsável pelo roteiro de grandes clássicos brasileiros como “Caramuru – A Invenção do Brasil” (2001) e “Lisbela e o Prisioneiro” (2003).

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *