plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 06:04

O Assunto é Cinema homenageia o cineasta brasileiro Joaquim Pedro de Andrade

Em tempos de isolamento em virtude da crise com o Covid-19, o programa O Assunto é Cinema com Clayton Sales passa a indicar produções dos serviços de streaming Netflix e Amazon Prime, além das eventuais resenhas de sempre sobre clássicos do cinema, trilhas sonoras e grandes diretores. O programa da Educativa 104.7 FM começa 10h30 podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

Entre os destaques do programa desta terça-feira (26/05) estão os aniversários das estreias de grandes clássicos do cinema: os 51 anos de “Perdidos na Noite, dirigido por John Schlesinger, os 41 anos de “Alien – O Oitavo Passageiro” de Ridley Scott e os 25 anos do longa “O Ódio” dirigido pelo francês Mathieu Kassovitz. Clayton Sales homenageia no programa Joaquim Pedro de Andrade que completaria nesta segunda, 88 anos.

Joaquim Pedro de Andrade nasceu no Rio de Janeiro em 25 de maio de 1932. Seu filme mais famoso é a adaptação de “Macunaíma” de Mário de Andrade com Grande Otelo no papel principal. O longa lançado em 1969 entrou na lista dos 100 maiores filmes do cinema brasileiro da Associação Brasileira de Críticos de Cinema (ABRACINE) em 2015. Joaquim se formou profissionalmente em Física na Faculdade Nacional de Filosofia no Rio de Janeiro, época em que já frequentava o cineclube da instituição e escrevia sobre cinema.

A virada na carreira veio quando começou a dirigir curtas e em 1960 ganhou uma bolsa para estudar cinema na França. Seus outros sucessos de público e crítica são “Os Inconfidentes” (1972) e “O Homem do Pau-Brasil” (1982), adaptação da obra homônima de Oswald de Andrade. Em 2016 o diretor foi homenageado no Festival de Veneza com uma retrospectiva de sua carreira.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *