plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 04:09

O Assunto é Cinema homenageia o cineasta Bertrand Tavernier e celebra a literatura na sétima arte

Em tempos de isolamento em virtude da crise com o Covid-19, o programa O Assunto é Cinema com Clayton Sales passa a indicar produções dos serviços de streaming Netflix e Amazon Prime, além das eventuais resenhas de sempre sobre clássicos do cinema, trilhas sonoras e grandes diretores. O programa da Educativa 104.7 FM começa 10h30 podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

Entre os destaques do programa desta sexta-feira (24/04) estão a análise do filme “O Silêncio do Pântano”, produção espanhola dirigida por Marc Vigil, exclusiva do serviço de streaming Netflix, e o aniversário da estreia de “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, de Jean-Pierre Jeunet. Clayton Sales ainda discutirá a literatura na sétima arte em virtude do dia do livro, celebrado dia 23/04, e rende uma homenagem ao cineasta Bertrand Tavernier.

Nascido em Lyon em 25 de abril de 1941, Bertrand Tavernier é um cineasta, roteirista e produtor francês. Filho do escritor René Tavernier, Bertrand Tavernier começou a carreira cinematográfica como assistente do diretor Jean-Pierre Melville, realizando em seguida pequenos documentários, antes de ser encarregado das relações com a imprensa e começar seu trabalho de historiador do cinema. Como crítico cinematográfico, colaborou com várias revistas importantes nos anos de 1960 como “Les Cahiers du cinéma”, “Cinéma”, “Positif”, “Présence du cinéma”, entre outras.

Bertrand Tavernier deu novas oportunidades a grandes roteiristas e escritores de diálogos como Jean Aurenche e Pierre Bost, bem como ao cineasta Claude Autant-Lara. Grande cinéfilo,Tavernier suscitou a redescoberta de escritores como Jean-Devaivre, de quem adaptou a autobiografia no seu filme “Laissez-passer”. Seu filme mais recente foi o documentário “Voyage à travers le cinéma français” lançado em 2016.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *