plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 05:01

O Assunto é Cinema homenageia a literatura de Bukowski e a música de Gustavo Santaolalla

Em tempos de isolamento em virtude da crise com o Covid-19, o programa O Assunto é Cinema com Clayton Sales passa a indicar produções dos serviços de streaming Netflix e Amazon Prime, além das eventuais resenhas de sempre sobre clássicos do cinema, trilhas sonoras e grandes diretores. O programa da Educativa 104.7 FM começa 10h30 podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

Entre os destaques do programa desta terça-feira (18/08) estão a análise de “Project Power”, produção exclusiva da Netflix dirigida pela dupla Henry Joost e Ariel Schulman, e uma homenagem ao compositor argentino Gustavo Santaolalla. Clayton Sales ainda mostra como a sétima arte adaptou a obra do escritor Charles Bukowski, autor que teria completado 100 anos no último domingo, 16 de agosto.

O argentino Gustavo Alfredo Santaolalla é um dos mais reconhecidos compositor para trilhas no cinema da atualidade. Seu trabalho já foi agraciado pelo Oscar em duas ocasiões com os filmes “O Segredo de Brokeback Mountain” (2005) e “Babel” (2006). Seu primeiro trabalho no cinema foi com o filme “She Dances Alone” (1981) mas foi apenas em 1999 que o compositor emendou outro trabalho com trilhas quando lançou a canção “Iguazu” para o filme “The Insider”. Dali em diante vieram vários trabalhos com trilhas sonoras não apenas para o cinema mas também para os games com as trilhas de “The Last of Us” (2013) e a sequência lançada em maio de 2020.

O escritor beat Charles Bukowski marcou a literatura norte-americana com suas crônicas e romances. Com o tempo, o autor acabou sendo adaptado e homenageado pelo cinema em grandes filmes como “Barfly – Condenados pelo vício” (1987) e “Crônica de um amor louco” (1981). Nascido em 16 de agosto de 1920 em Andernach, Alemanha, Bukowski logo migrou para os Estados Unidos onde produziu uma literatura de sarjeta, nunca poupando os leitores de suas desilusões amorosas e porres épicos. Apesar do aspecto boêmio de sua obra, Bukowski tratou da realidade e do cinismo norte-americano em romances como “Pulp” e “Misto quente”.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *