plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 13:59

O Assunto é Cinema fala do dia brasileiro dedicado à Sétima Arte nesta terça-feira

O Assunto é Cinema fala do Dia do Cinema Brasileiro, celebrado em 19 de junho. (Foto: Reprodução)
O Assunto é Cinema fala do Dia do Cinema Brasileiro, celebrado em 19 de junho. (Foto: Reprodução)

A edição desta terça-feira (19) do programa O Assunto é Cinema, da FM 104.7 Educativa, promete variedade musical para os amantes da música e da Sétima Arte. O dia será de homenagens à produção brasileira e ao cineasta Robert Rodriguez, bem como de dois filmes que marcaram época.

O programa vai destacar o Dia do Cinema Brasileiro, celebrado em 19 de junho. A data é a mesma em que o ítalo-brasileiro Afonso Segreto, o primeiro cinegrafista e diretor do Brasil, registrou as primeiras imagens em movimento no país, na baía da Guanabara, em 1898. Ele estava à bordo do navio Brésil.

De lá para cá, foram 120 anos de produções marcantes e artistas de renome, que contaram nas telonas grandes histórias e fizeram multidões rirem, se emocionarem e refletirem sobre o nosso Brasil. Apesar dessa data, muita gente celebra o Dia do Cinema Nacional em 5 de novembro, data em que ocorreu a primeira exibição pública no Brasil.

Também na programação está uma homenagem a Robert Rodriguez, cineasta que surgiu para o mundo em 1992 com o filme “El Mariachi” que, de um orçamento modesto, arrecadou US$ 2 milhões e ainda deu origem a uma trilogia, recebendo prêmios como em Sundance e Berlim e lançando seu diretor ao estrelato. “Machete” e “Sin City” são outras obras conhecidas do badalado diretor.

“Tubarão”, que em 1975 levou para o cinema a obra de Peter Benchley, com direção de Steven Spielberg –um sucesso de suspense–, e “O casamento de meu melhor amigo”, com a estrela Julia Roberts, também terão espaço na programação.

Sintonize – Apresentado por Clayton Salles, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30, na FM 104.7 Educativa, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *