plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de setembro de 2024 - 22:42

O Assunto é Cinema encerra 2018 com análises das estreias de Bumblebee e Minha Vida em Marte

O simpático Bumblebee encontra a jovem Charlie.

No Assunto é Cinema de hoje (28), Clayton Sales se despede de 2018 com as análises de “Bumblebee”, o spinoff da série “Transformers”, e o nacional “Minha Vida em Marte”. O programa também comemora os aniversários de “Morangos Silvestres”, “O Exorcista” e “Nossa Vida Não Cabe Num Opala”, drama nacional que tem a banda sul-mato-grossense “Bêbados Habilidosos” na trilha sonora.

Dirigido por Travis Knight, “Bumblebee” se passa em 1987, 20 anos antes do primeiro filme da franquia “Transformers”, funcionando com uma pré-sequência dos filmes da série. O simpático fusca amarelo que se transforma no robô da trama é encontrado pela jovem Charlie (Hailee Steinfeld) que logo descobre não se tratar de apenas um carro. A aventura estreou essa semana nos cinemas de Campo Grande.

“Minha Vida em Marte” é uma comédia brasileira dirigida por Susana Garcia. O longa conta a história de Fernanda (Mônica Martelli) que está casada com Tom (Marcos Palmeira), com quem tem uma filha de cinco anos, Joana (Marianna Santos). O casal está em meio ao desgaste causado pelo convívio por muitos anos, o que gera atritos constantes. Quem a ajuda a superar a crise é seu sócio Aníbal (Paulo Gustavo), parceiro inseparável durante a árdua jornada entre salvar o casamento ou pôr fim a ele. O filme também está em cartaz nos cinemas da capital.

Bibi Anderson rouba a cena como Sara em “Morangos Silvestres”.

Lançado em 26 de dezembro de 1957 na Suécia, “Morangos Silvestres” é um clássico do diretor Ingmar Bergman. O filme conta a história do rabugento médico aposentado Isak Borg (Victor Sjöström) que viaja de Estocolmo para Lund, na Suécia, com sua nora grávida e infeliz, Marianne (Ingrid Thulin), para receber um diploma honorário da universidade onde estudou. Ao longo do caminho, eles cruzam com uma série de caroneiros, cada um deles fazendo com que o médico idoso reflita sobre os prazeres e as falhas de sua própria vida, incluindo a vivaz jovem Sara (Bibi Anderson), que se parece muito com o próprio primeiro amor do médico.

Um dos maiores filmes de horror completa esse ano 45 anos, “O Exorcista” de William Friedkin. Na trama a atriz Chis MacNeill (Ellen Burstyn) vai gradativamente tomando consciência de que a sua filha Regan (Linda Blair) de doze anos está tendo um comportamento completamente assustador. Deste modo, ela pede ajuda ao padre Karras (Jason Miller), que também é um psiquiatra, e este chega a conclusão de que a garota está possuída pelo demônio. Ele solicita então a ajuda de um segundo sacerdote, o especialista em exorcismo Merrin (Max Von Sidow), para tentar livrar a menina desta terrível possessão.

“Nossa Vida Não Cabe num Opala” e seus protagonistas.

10 anos atrás foi lançado o longa “Nossa Vida Não Cabe num Opala” dirigido por Reinaldo Pinheiro. No filme o patriarca de uma família paulistana de classe média baixa morre, deixando uma dívida com um mafioso. Seus quatro filhos, Monk (Leonardo Medeiros), Lupa (Milhem Cortaz), Magali (Maria Manoella) e Slide (Gabriel Pinheiro) têm que lidar com esta herança. Monk, o primogênito, assume a família; Lupa, que também é ladrão de carros como o pai, se aborrece por não participar das decisões da casa; Magali é uma instrumentista, que se contenta em trabalhar tocando músicas bregas em uma churrascaria do bairro e, por fim, Slide, o mais novo, sonha em ser ladrão de carros. O longa conta com a participação mais que especial da banda “Bêbados Habilidosos” na trilha sonora.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h até 11:30, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *