plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

6 de dezembro de 2023 - 06:10

O Assunto é Cinema e Música!

Jack Black em “Escola do Rock”.

Essa semana “Escola do Rock” de Richard Linklater completa 15 anos, “Ray”, cinebiografia de Ray Charles dirigida por Taylor Hackford, comemora 14 anos, “Round Midnight” de Bertrand Taverner celebra 32 anos e “Amadeus” de Milos Forman faz 34 anos. Todos esses grandes filmes tem em comum a música, o grande destaque de hoje (11) do Assunto é Cinema com Clayton Sales.

Um dos maiores sucessos de Jack Black, “Escola do Rock”, conta a história do guitarrista Dewey (Jack Black) que depois de ser expulso de sua banda, se faz passar por professor de música em uma escola particular. Quando ouve seus alunos tocarem, ele se dá conta de que podem formar uma banda e participar da Batalha das Bandas, na qual ele finalmente terá a chance de se tornar o astro de rock que sempre soube que estava destinado a ser.

Protagonizado por Jamie Foxx, que ainda levou o Oscar de melhor ator com o filme, a cinebiografia “Ray” conta a turbulenta história do gênio musical Ray Charles, deficiente visual desde a infância. A audácia e o talento incomparável do músico o transformou em um fenômeno nas turnês e nos estúdios, mas drogas, mulheres e lembranças ruins afetaram muito a sua vida pessoal.

“Round Midnight” conta com grandes músicos de Jazz no elenco.

O drama “Round Midnight” se passa na década de 1950 quando Dale Turner (Dexter Gordon), um negro saxofonista talentoso e alcoolatra e deixa Nova York e sua família, mudando-se para Paris. Lá, ele toca para um público amante de jazz sem ser julgado por sua raça e tranquilamente envelhece em paz. Sem a intenção de se afastar de seus vícios, Dale, no entanto, torna-se o projeto de um fã francês que tenta ajudá-lo a combater o alcoolismo, inspirando tanto Dale quanto sua música. O filme impressiona pelos grandes talentos do Jazz que atuam no filme chegando a usar o talento musical dos atores em várias cenas. Ganhou o Oscar de melhor trilha sonora para Herbie Hancock que também atua no filme como Eddie Wayne.

“Amadeus” é uma das obras-primas do cineasta Milos Forman. O filme começa dentro de um manicômio, onde Amadeus Mozart (Tom Hulce) lembra os fatos de três décadas antes, quando na juventude ganhou a confiança da corte do imperador austríaco Joseph II (Jeffrey Jones). Uma lenda urbana acaba se formando sobre a morte de Amadeus Mozart. O longa é baseado na peça homônima de Peter Shaffer que também roteirizou o filme que é livremente inspirado nas vidas dos compositores Wolfgang Amadeus Mozart e Antonio Salieri (F. Murray Abraham), que viveram em Viena, na Áustria, durante a segunda metade do século XVIII.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h durante o período de campanha eleitoral, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *