plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 16:28

O Assunto é Cinema discute a representação da mulher no cinema

A diretora Kathryn Bigelow venceu o Oscar por “Guerra ao Terror”, a primeira mulher a vencer o Oscar de melhor direção. (foto: divulgação)

Assunto é Cinema de sexta-feira (08/03) com Clayton Sales celebra o Dia Internacional da Mulher discutindo a representação feminina nas telas. O programa da Educativa 104.7 FM também aproveita a data para analisar a estreia de “Capitã Marvel” nos cinemas da capital.

O Dia Internacional da Mulher é celebrado no dia 8 de março. A ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto.

A representação da mulher e suas lutas no cinema é uma temática cada vez mais recorrente entre as produções atuais. De coadjuvante à protagonista, as personagens femininas precisaram de décadas de enfrentamento com a indústria cinematográfica que em raras ocasiões produzia filmes com mulheres em destaque. A própria indústria sempre foi repleta de diretores e produtores, espaço que foi lentamente ocupado por mulheres nas últimas décadas. Basta ver o Oscar como comparação, em 91 edições da premiação, apenas em cinco ocasiões mulheres foram indicadas ao prêmio de melhor direção sendo Kathryn Bigelow a única vencedora pelo filme “Guerra ao Terror” (2008).

A análise da semana acompanha o tema e traz uma crítica sobre o filme “Capitã Marvel” em cartaz nos cinemas da capital. Dirigido por Anna Boden e Ryan Fleck o longa da Marvel conta a história de origem da personagem. No filme a heroína Carol Danvers (Brie Larson) se vê em meio a uma guerra entre duas raças enquanto tenta descobrir os segredos envolvendo seu passado.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h até 11:30, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *