plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 09:17

O Assunto é Cinema destaca trilhas de grandes filmes

Clayton Sales apresenta e comenta hoje (7) a trilha sonora de “Melhor é Impossível”, “Diamante de Sangue” e “No Coração do Mar” no Assunto é Cinema.

A comédia romântica “Melhor é Impossível” (1997) dirigida por James L. Brooks rendeu o Oscar de melhor ator e melhor atriz para o casal de protagonistas. O longa conta a história de Melvin Udall (Jack Nicholson), um escritor obsessivo-compulsivo de romances que é rude com todos que encontra, inclusive com Simon (Greg Kinnear), seu vizinho homossexual. Quando Simon é hospitalizado, o cão do vizinho é deixado aos cuidados do rabugento escritor. Pouco a pouco, ele tenta melhorar e acha ser capaz de ter um relacionamento com a garçonete do restaurante local, Carol (Helen Hunt), a única que o serve e tolera suas peculiaridades.

O drama “Diamante de Sangue” (2007) dirigido por Edward Zwick se passa durante a guerra civil na década de 1990 em Serra Leoa. Na trama dois homens, o branco sul-africano mercenário Danny Archer (Leonardo DiCaprio) e o pescador negro Solomon Vandy (Djimon Honsou), se juntam em uma busca para recuperar uma joia rara que pode transformar suas vidas. Com a ajuda da jornalista norte-americana Maddy Bowen (Jennifer Connelly), os homens embarcam em uma jornada perigosa através do território rebelde para conseguir seu objetivo. O filme chegou a render uma indicação ao Oscar para DiCaprio que ainda teve que esperar mais uma década para levar o prêmio.

O thriller “No Coração do Mar” (2015) dirigido por Ron Howard conta a história da tripulação do Essex, um barco baleeiro comandado pelo capitão Owen Chase (Chris Hemsworth), que faz o possível para sobreviver em uma ilha deserta após o confronto com uma baleia gigante. O filme é baseado no livro do historiador americano Nathaniel Philbrick que conta a história real da tragédia do baleeiro Essex.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h até 11:30, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *