plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 12:11

O Assunto é Cinema destaca Bacurau

Assunto é Cinema com Clayton Sales na Educativa 104.7 FM desta sexta-feira (30/08) destaca a estreia do brasileiro “Bacurau” nos cinemas da capital. O programa que começa 10:30 e pode ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa também celebra a carreira de David Fincher, o aniversário de 54 de “Pierrot, le Fou” e analisa a 1ª temporada de “Better Than Us”, série russa do serviço de streaming, Netflix.

Com direção de Kleber Mendonça Filho, “Bacurau” chega aos cinemas de Campo Grande com todo o buchicho em torno da produção que ganhou o Prêmio do Júri no Festival de Cannes. Na trama distópica, pouco após a morte de dona Carmelita, aos 94 anos, os moradores de Bacurau, um pequeno povoado localizado no sertão brasileiro, descobrem que a comunidade não consta mais em qualquer mapa. Aos poucos, percebem algo estranho na região: enquanto drones passeiam pelos céus, estrangeiros chegam à cidade pela primeira vez. Quando carros se tornam vítimas de tiros e cadáveres começam a aparecer, Teresa (Bárbara Colen), Domingas (Sônia Braga), Acácio (Thomas Aquino), Plínio (Wilson Rabelo), Lunga (Silvero Pereira) e outros habitantes chegam à conclusão de que estão sendo atacados. Falta identificar o inimigo e criar coletivamente um meio de defesa.

O mistério em torno de “Bacurau” é um dos grandes trunfos da produção nacional. (foto: divulgação)

Nascido em Denver, 28 de agosto de 1962, David Andrew Leo Fincher começou a carreira como diretor de videoclipes depois de trabalhar durante a juventude na Industrial Light and Magic de George Lucas. O jovem Fincher, recém egresso do curso de Publicidade dirigiu clipes para Aerosmith, Madonna e Paula Abdul com alguns trabalhos chegando a ficar bem colocados no Top 100 MTV da década de 1980. Sua chance em Hollywood veio com “Alien 3” em 1992, a sequência conturbada que Fincher teve de reescrever e que quase encerrou sua breve carreira. O sucesso e reconhecimento de público e crítica veio 2 anos depois com “Seven”, filme que o elevou ao status de grande revelação e o colocou em grandes produções como “Vidas em Jogo” (1997), “Clube da Luta” (1999) e “Zodíaco” (2007).

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *