plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 06:18

O Assunto é Cinema destaca as carreiras de Luis Buñuel e Jonathan Demme

Assunto é Cinema com Clayton Sales desta sexta-feira (21/02) celebra as carreiras dos diretores Luis Buñuel e Jonathan Demme. O programa da Educativa 104.7 FM começa 10h30 podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

Entre os demais destaques do programa estão o falecimento do cineasta José Mojica Marins, o lendário “Zé do Caixão”, a estreia de “Luta por Justiça” de Destin Cretton nos cinemas da capital e os aniversários das estreias do drama “Transpoitting” e da comédia “Casamento Grego”.

Luis Buñuel Portolés nasceu em Calanda, na Espanha, em 22 de Fevereiro de 1900. Considerado um dos maiores nomes do surrealismo no cinema, influenciou a carreira de grandes diretores como Pedro Almodóvar com seu trabalho. Cercado de polêmicas e aclamado pela crítica, Buñuel teve forte influência do trabalho de Salvador Dalí, com quem também trabalhou em seu primeiro longa, “O Cão Andaluz”, em 1928. Alguns de seus maiores filmes são “A Bela da Tarde” (1967), “Via Láctea” (1969), “Tristana” (1970) e “O Discreto Charme da Burguesia” (1972).

Vencedor do Oscar por “O Silêncio dos Inocentes” em 1991, Jonathan Demme nasceu em 22 de fevereiro de 1944 em Baldwin, Nova Iorque. Demme teve relação com a música dirigindo o filme “Stop Making Sense” com o Talking Heads além de dirigir clipes como o da música “The Perfect Kiss” para a banda New Order. O diretor ainda é reconhecido por outro grande clássico dos anos 1990, “Filadélfia” (1993).

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *