plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

24 de abril de 2024 - 07:16

O Assunto é Cinema de Rogério Sganzerla e o Star Wars Day

O cineasta Rogério Sganzerla. (foto: reprodução)

Assunto é Cinema com Clayton Sales desta sexta-feira (03/05) comemora o Star Wars Day celebrando os 42 anos da franquia de George Lucas, hoje nas mãos da Disney. O programa da Educativa 104.7 FM também celebra o cinema de Rogério Sganzerla e o aniversário do clássico oitentista, “Gatinhas e Gatões”, além de trazer a estreia comentada de “Terra à deriva” no serviço de streaming Netflix.

Rogério Sganzerla nasceu em Joaçaba, interior de Santa Catarina, em 4 de maio de 1946. Mais conhecido pelos filmes “O Bandido da Luz Vermelha” (1968) e “Copacabana Mon Amour” (1970), Sganzerla se manteve dirigindo filmes ao longo de toda a carreira. Cinéfilo convicto, o diretor ainda pode casar com uma de suas musas, a atriz Helena Ignez. Seu cinema de ruptura com o tradicional é sua marca registrada, suas maiores influências, Orson Welles e José Mojica Marins. Sganzerla faleceu em 2004 depois de finalizar seu último longa, “O Signo do Caos” em 2003.

O ator Peter Mayhew e Harison Ford, Chewbacca e Han Solo. (foto: reprodução)

O Star Wars Day é comemorado no dia 4 de maio em alusão ao trocadilho em inglês com a expressão “May the Force be with you / Que a Força esteja com você”, no caso “May the 4th be with you / Que o 4 de maio esteja com você”. Maio de 1977 foi o mês de estreia do “Star Wars” original, de George Lucas. Desde então, a data é celebrada pelos fãs e produtores como referência para a saga galáctica que já conta com 10 filmes lançados e mais um capítulo a estrear em dezembro próximo, “The Rise of Skywalker”. Este 4 de maio será mais que marcante já que marca também o falecimento recente do ator Peter Mayhew, o eterno Chewbacca.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *