plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 10:34

Edição de hoje de O Assunto é Cinema destaca 33 anos da saga “Os Caça-Fantasmas”

A edição de hoje (09) de O Assunto é Cinema celebra os 33 anos da grande estreia de Os Caça-Fantasmas, além de destacar o aniversário de lançamento da obra clássica de George Orwell, 1984, e sua adaptação para o cinema. O programa conta também com homenagens ao cineasta gaúcho Jorge Furtado e à Ray Charles, tema de aclamada cinebiografia de Taylor Hackford.

Os Caça-Fantasmas – A saga conta a história dos professores universitários, Peter (Bill Murray), Raymond (Day Aykroyd) e Egon (Harold Ramis), que estudam aparecimentos sobrenaturais e após terem seu orçamento para os estudos cortado, criam uma empresa especializada em caçar fantasmas. 

1984 – Se passa em Londres, no ano de 1984, e conta sobre uma sociedade totalmente vigiada pelo “Grande Irmão”, partido politico que controla o Reino Unido. Winston Smith (John Hurt), que trabalha em um dos departamentos do governo, acaba se apaixonando por Julia (Suzanna Hamilton), e juntos eles entram em uma rebelião para tentar derrubar o governo, que proíbe uniões não planejadas pelo Estado.

Ray – A cinebiografia de Taylor Hackford, fala da vida do pianista norte-americano que introduziu o Gospel nos ritmos blues e jazz, Ray Charles. O artista nasceu em Albany, no dia 23 de setembro de 1930 e morreu em Los Angeles, no dia 10 de junho de 2004.

Jorge Furtado – O cineasta gaúcho que nasceu no dia 9 de junho de 1959 em Porto Alegre é conhecido especialmente pelo seu documentário Ilha das Flores, e por ser um dos fundadores da Casa de Cinema de Porto Alegre, da qual faz parte ainda hoje.

O ASSUNTO É CINEMA vai ao ar terças e sextas, às 10h30 (horário de Mato Grosso do Sul), pela rádio Educativa 104,7 FM e você também pode ouvir aqui no Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *