plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 16:38

O Assunto é Cinema comemora os 43 anos do Mato Grosso do Sul

“Terra vermelha” de Marco Bechis lançado em 2008 conta a história sobre a onda de suicídios entre os guarani-kaiowás, outro filme que se passa no Mato Grosso do Sul. (foto: divulgação)

O Assunto é Cinema com Clayton Sales desta sexta-feira (09/10) celebra os 43 anos do estado de Mato Grosso do Sul comentando produções locais. O programa da Educativa 104.7 FM começa 10h30 podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

Mato Grosso do Sul completa 43 anos no próximo dia 11 de outubro, data da criação do estado que antes era parte do Mato Grosso. Várias produções cinematográficas se passaram no jovem estado do MS desde a época da divisão – filmes como “Corpo e alma de mulher”, dirigido e protagonizado por David Cardoso em 1983 cuja filmagem se passou praticamente toda em Ponta Porã.

Outro exemplo é “Não devore meu coração” de Felipe Bragança lançado em 2017 baseado em contos do autor Joca Reiners Terron que morou parte da juventude em Bela Vista, terra onde o longa se passa e foi filmado. O filme conta com Cauã Reymond no papel principal e uma participação especial de Ney Mato Grosso, outro talento nascido em Bela Vista.

Para quem mora em Campo Grande, a Feira Central e muitos outros cenários conhecidos da capital podem ser vistos no longa “Cabeça a prêmio” do diretor Marco Ricca lançado em 2009 e que tem como base o romance de Marçal Aquino. O filme ainda contou com a participação de vários sul-mato-grossenses na equipe técnica e uma ponta de Geraldo Espíndola em cena. As locações do longa ainda incluíram Corumbá, Bonito, Sidrolândia, Paulínia e Bolívia.

Entre produções nacionais e locais, Mato Grosso do Sul conta com os documentários de Joel Pizzini, os curtas de jovens talentos como Filipi Silveira e Andriolli Costa, a produção de horror da Astaroth da diretora Larissa Anzoategui, curtas infantis como o criativo “As invenções de Akins” de Ulísver Silva, os documentários de Marinete Pinheiro, cineasta responsável pelo Museu da Imagem e do Som, as produções da Associação Cultural de Realizadores Indígenas (ASCURI) que documentam a realidade dos indígenas e outros tantos exemplos de produções ousadas e inovadoras do jovem estado.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *