plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 07:09

O Assunto é Cinema comemora o Dia Mundial do Rock

Perdeu o programa na rádio? Acompanhe o podcast no Spotify da Rede Educativa! (arte: Daniel Rockenbach)

O Assunto é Cinema com Clayton Sales desta  quinta-feira (15/07) comemora o Dia Mundial do Rock com uma edição especial dedicada ao Rock nas telas do cinema. O Assunto é Cinema começa 21h na Educativa 104.7 FM podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

13 de julho foi escolhido como Dia Mundial do Rock em função do “Live Aid”, um megaevento que aconteceu nesse dia em 1985 e faz referência a uma sugestão de Phill Collins que, participando do evento, sugeriu que aquele dia fosse considerado o Dia Mundial do Rock já que no palco foram reunidas grandes estrelas como Queen, Mick Jagger, Keith Richards, Ronnie Wood, Elton John, Paul McCartney, David Bowie e o U2.

Estrelas do Rock como Elvis Presley, os Beatles ou David Bowie protagonizaram filmes que tiveram grande retorno de fãs e crítica. O Rock rendeu grandes trilhas sonoras em clássicos como o oitentista “Ruas de Fogo” (1984), musical de Walter Hill com músicas do guitarrista e compositor Ry Cooder, ou a animação “Heavy Metal” (1981) de Ivan Reitman, baseada na famosa revista em quadrinhos e com grandes nomes do estilo na trilha sonora.

Sucessos como “Febre da Juventude” (1978) de Robert Zemeckis e “Detroit: a Cidade do Rock” (1999) de Adam Rifkin levaram os fãs dos Beatles e do Kiss aos cinemas. “The Wall” (1982) de Alan Parker e Gerald Scarfe trouxe  para o cinema toda psicodelia do famoso álbum do Pink Floyd bem como “Tommy” (1975) de Ken Russell levou a ópera Rock do The Who para as telas. Entre cinebiografias, adaptações, atuações ou trilhas sonoras, o Rock segue vivo nas telas do cinema.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às quintas-feiras, das 21h às 23h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”) ou em formato podcast no Spotify da Rede Educativa MS. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *