plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

21 de julho de 2024 - 00:39

O Assunto é Cinema comemora o aniversário de estreia de grandes filmes históricos

As famosas corridas de bigas em “Ben Hur”.

O cinema se vale de cinebiografias e épicos para abordar a história e no Assunto é Cinema de hoje (16), Clayton Sales comenta o aniversário das estreias de “Ben-Hur”, “Malcolm X” e “Invencível”.

O épico “Ben Hur” dirigido por William Wyler estreou em 1959 com Charlton Heston no papel principal em um dos maiores momentos de sua carreira. O longa arrebatou 11 estatuetas no Oscar de 1960 incluindo melhor filme, melhor diretor, melhor ator, melhor ator coadjuvante, melhor trilha sonora, entre outros. O longa conta a história de Ben-Hur (Charlton Heston), um mercador judeu que, após um desentendimento, é condenado a viver como escravo por um amigo de juventude, Messala (Stephen Boyd), o chefe das legiões romanas da cidade. Ben Hur é condenado até o dia em que uma oportunidade de vingança surge. O filme é um dos maiores épicos da história do cinema tendo sido a maior produção cinematográfica realizada até então.

Malcolm X na vida real e Denzel Washington na cinebiografia de Spike Lee.

A cinebiografia “Malcolm X” é um dos filmes mais fortes do diretor Spike Lee. O longa, lançado em 1992, conta a história real do ativista negro Malcolm X, interpretado por Denzel Washington em um de seus papéis mais marcantes. Na trama do longa, o líder afro-americano Malcolm X tem o pai assassinado pela Klu Klux Klan e sua mãe internada por insanidade. Preso aos 20 anos de idade, Malcolm se converte ao islamismo e passa a pregar seus ideais se tornando um dos maiores ativistas da causa racial nos Estados Unidos.

Bastidores da gravação de “Invencível”.

Dirigido pela atriz Angelina Jolie, “Invencível” estreou em 2014. O longa conta a comovente história de Louis Zamperini (Jack O’Connel), atleta olímpico que sofre um acidente de avião e cai em pleno mar durante a Segunda Guerra Mundial. Ele passa 47 dias no oceano e, quando consegue encontrar terra firme, é capturado pelos japoneses. O drama baseado na história real de Zamperini foi bem recebido por público e crítica, consolidando a carreira de Angelina Jolie na direção.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h até 11:30, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *