plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 02:38

O Assunto é Cinema comemora aniversário de Sociedade do Poetas Mortos e Ruas de Fogo

O Assunto é Cinema de amanhã comemorará o aniversário de dois clássicos que marcaram a juventude de muitos espectadores: Sociedade dos Poetas Mortos e Ruas de Fogo. A programação destacará as trilhas de ambos os filmes mesclando do Rock ao Clássico a partir das 10h30 na FM 104,7.

Sociedade dos Poetas Mortos, drama de Peter Weir lançado em 1989, marca uma mudança de tom na carreira de Robin Williams que até então era conhecido por suas atuações em comédias. O longa se passa em uma tradicional escola preparatória para jovens que recebe o professor de literatura John Keating (Williams), que se usa de métodos nada ortodoxos para alcançar seus alunos, jovens que sofrem pressão tanto da escola como dos pais.

O filme que completa 29 anos em 2018 ainda traz no elenco um jovem Ethan Hawke entre outros atores que tiveram um destaque em suas carreiras nos anos 80 mas acabaram saindo de cena nos anos 90. A trilha instrumental de Maurice Jarre traz o tom épico de seus dramas com um tom mais folclórico, com muitos instrumentos como fole e flautas, algo distante da grandiloquência do compositor na trilha de Lawrence da Arábia de David Lean. Sociedade dos Poetas Mortos ganhou o oscar de melhor roteiro adaptado em 1990 além de indicações para melhor filme, diretor e ator para Robin Williams.

Já Ruas de Fogo, dirigido por Walter Hill em 1984, é um filme carregado de referências. O longa que comemora 34 anos pode ser caracterizado com um filme de ação mas com grandes toques de musical, tanto que o filme é apresentado como uma fábula do Rock’n Roll. Com uma estética Rockabilly e músicas que vão do Rock tradicional ao pop dos anos 80, o filme traz um estreante Michael Paré como o protagonista Tom Cody em uma missão de resgatar a ex-namorada Ellen Aim (Diane Lane) da gangue dos Bombers, motoqueiros liderados por Raven Shaddok, um jovem Willem Dafoe no começo da carreira.

Se você tem memória afetiva com jogos de videogame dos anos 90 como Streets of Rage ou Final Fight, saiba que a grande inspiração veio de Ruas de Fogo: do protagonista Cody ao vilão Raven! A trilha composta e coordenada pelo guitarrista Ry Coder é pesada no Rockabilly de sua guitarra e conta ainda com a clássica pop oitentista Tonight is what means to be young do Fast Inc. e I can dream about you de Dan Hartman entre outras pérolas pop.

O jovem Willem Dafoe como Raven, líder da gangue dos Bombers

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa “O Assunto é Cinema” vai ao ar às terças e sextas-feiras, das 10h30 às 11h30, na FM 104,7. O programa também pode ser acompanhado ao vivo pelo Portal da Educativa (na aba “Ouça a Rádio”).

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *