plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

20 de abril de 2024 - 11:11

O Assunto é Cinema celebra os 93 anos de Metrópolis

Assunto é Cinema com Clayton Sales desta terça-feira (28/01) destaca os 93 anos do clássico “Metrópolis” de Fritz Lang e a carreira do diretor Sergei Eisenstein. O programa da Educativa 104.7 FM começa 10h30 podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

Entre os demais destaques do programa estão a estreia de “Jumanji – Próxima Fase” de Jake Kasdan, em cartaz nos cinemas da capital, e “O Limite da Traição” de Tyler Perry, produção exclusiva do serviço de streaming, Netflix.

Serguei Mikhailovitch Eisenstein nasceu em Riga, na Rússia, em 22 de janeiro de 1898 e faleceu em 11 de fevereiro de 1948. Eisenstein foi foi um dos mais importantes cineastas soviéticos tendo sido responsável por grandes filmes mudos como “A Greve”, “O Encouraçado Potemkin” e “Outubro”, assim como os épicos históricos “Alexandre Nevski” e “Ivan, o Terrível”.

O clássico “Metrópolis” de Fritz Lang lançado em 1927 conta a história da cidade de Metrópolis: uma cidade dividida entre a classe trabalhadora e os planejadores. No longa, o filho do mestre da cidade se apaixona por uma profeta da classe trabalhadora que prevê a vinda de um salvador para mediar a diferença entre as classes. O clássico do cinema mudo é um dos marcos da ficção científica chegando a ter seu visual icônico refletido em C3PO de Star Wars e no clipe da música Radio Ga Ga da banda Queen.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *