plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 02:02

O Assunto é Cinema celebra 3 anos do Cine Café e comenta o novo filme de Tarantino

Assunto é Cinema com Clayton Sales desta sexta-feira (16/08) comemora os 3 anos do cineclube Cine Café e comenta a estreia de “Era uma vez em Hollywood”, o novo filme de Quentin Tarantino em cartaz nos cinemas de Campo Grande. O programa também celebra o aniversário de 35 anos de “A Dama de Vermelho” e comenta as adaptações da obra do escritor beat Charles Bukowski na Educativa 104.7 FM no programa que começa 10h30, podendo ser acompanhado pela rádio ou online pelo Portal da Educativa.

O projeto Cine Café completa 3 anos de exibições de grandes clássicos do cinema no Museu da Imagem e do Som de Campo Grande. O grupo sempre oferece um cafezinho, chá e leite com chocolate e até bolachinhas para os cinéfilos que visitam o museu, basta o interessado levar sua caneca para degustar um bom filme com um bom café.

Com uma homenagem a Hollywood e a cultura do cinema e TV, Quentin Tarantino convida o público a assistir seu 9° filme, “Era uma vez em Hollywood”. Com as esperadas referências e uma relação com o drama real vivido pela atriz Sharon Tate e o culto do assassino Charles Manson, o longa traz uma colagem sobre a época em que Hollywood se reinventava na TV e no cinema com direito a uma referência a Bruce Lee em uma das sequências. O filme acontece no final da década de 1960, e acompanha e o astro de TV Rick Dalton (Leonardo Di Caprio) e seu dublê Cliff Booth (Brad Pitt) tentando acompanhar as mudanças em uma Hollywood não mais familiar.

O escritor Charles Bukowski. (foto: reprodução)

O escritor beat Charles Bukowski marcou a literatura norte-americana com suas crônicas e romances. Com o tempo, o autor acabou sendo adaptado e homenageado pelo cinema em grandes filmes como “Barfly – Condenados pelo vício” (1987), “Crônica de um amor louco” (1981), entre outros. Nascido em 16 de agosto de 1920 em Andernach, Alemanha, Bukowski logo migrou para os Estados Unidos onde produziu uma literatura de sarjeta, nunca poupando os leitores de suas desilusões amorosas e porres épicos. Apesar do aspecto boêmio de sua obra, Bukowski tratou da realidade e do cinismo norte-americano em romances como “Pulp” e “Misto quente”.

A comédia romântica “A Dama de Vermelho” dirigida e estrelada por Gene Wilder traz uma deslumbrante Kelly LeBrock tirando um pacato executivo do sério a ponto dele decidir ceder à tentação, algo que não sai exatamente como ele esperava já que diversas situações atrapalham sua investida na desejada Dama de Vermelho do título. A música tema do filme, “I just called to say I love you”, rendeu um oscar para Stevie Wonder. Uma curiosidade é que o longa é na verdade uma refilmagem do filme francês “O Doce Perfume do Adultério” (1976) dirigido por Yves Robert.

Sintonize – Apresentado por Clayton Sales, o programa O Assunto é Cinema traz a trilha sonora da sétima arte para as ondas do rádio, e vai ao ar às terças e sextas-feiras, a partir das 10h30 às 12h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa. Siga o programa nas redes sociais: facebook / instagram

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *